São João del Rei Transparente

Melhores Práticas

Tiradentes: Centro Cultural Yves Alves ganha novos aparelhos de cinema

Descrição

A sala de cinema do Centro Cultural Yves Alves (CCYA), de Tiradentes, está mais equipada e vai promover maior conforto para as pessoas que forem assistir filmes. Isso porque o local recebeu um investimento de R$80 mil em equipamentos que engrandeceram o estabelecimento. Além disso, o CCYA vai promover durante o mês de outubro sessões de cinema argentino gratuitas. E hoje, 5 de outubro, a programação já estará disponível.

Filme argentino será exibido  hoje, gratuitamente,  em sala de cinema reestruturada - Foto: Divulgação

Filme argentino será exibido hoje, gratuitamente, em sala de cinema reestruturada – Foto: Divulgação

Equipamentos
Os investimentos partiram do Sistema Fiemg que, por meio do Serviço Social da Indústria (SESI) de Minas Gerais, adquiriu equipamentos de ponta como projetor Full HD, Blue Ray, tela de projeção específica para cinema, oito caixas acústicas amplificadas, entre outros. “O ganho é enorme e os aparelhos são de alta qualidade. Com essa estrutura a transmissão dos filmes será muito melhor. Os benefícios começam pelo tamanho da tela, que antes era de 3,90m de altura e largura e agora é de 3,40 m de altura por 6,05m de largura”, explicou a gerente do CCYA, Flávia Frota de Souza. Segundo ela, a expectativa é de que o número de visitantes do local, que funciona desde 2008, aumente com a nova instalação.

O gerente de Cultura do SESI, Thiago Araujo Maia, explicou sobre a importância de uma cidade como Tiradentes ter uma estrutura de cinema não apenas durante a mostra da sétima arte que acontece anualmente.“O município recebe um dos festivais mais importantes do país com a característica fundamental de oferecer lançamentos. É importante que Tiradentes tenha uma sala de cinema à altura da sua relação com esse segmento, que seus moradores e turistas tenham a oportunidade de vivenciar o cinema em um espaço permanente”, explicou.

Filmes
Quem quiser assistir a filmes com a nova projeção pode subir a Rua Direita hoje, 5, às 20h, para comparecer à mostra gratuita de Elsa e Fred. O longa foi lançado em 2005 na Argentina, tem direção de Marcos Carnevale e vai contar a história de um aposentado com mais de 80 anos, vivido por Manuel Alexandre, que descobre estar doente. Porém, o que parecia ser o fim de sua vida muda completamente quando ele conhece a personagem Elsa, interpretada por China Zorrilla, também da mesma idade. Os dois vivem juntos a redescoberta de experiências incríveis. A classificação é de 16 anos e o filme ter duração de quase duas horas.

Na quinta-feira, 11, com entrada gratuita, será exibido o filme, O Segredo dos Seus Olhos, de Juan José Campanella. A obra também argentins é enquadrada como drama, tem classificação de 12 anos e duração de 2h17.

Fonte: Gazeta de São João del-Rei . 05/10/12

Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.