São João del Rei Transparente

Melhores Práticas

Empresa Jr. promove 1ª Mostra de Profissões da UFSJ-Universidade Federal de São João del-Rei

Descrição

Com greve recém-suspensa e inscrições abertas para o próximo vestibular, a Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) realiza hoje, 29, através da Dinâmica Consultoria Jr, a I Mostra de Profissões da instituição. De 8h30 às 19h, estandes voltados a cerca de 40 áreas de atuação ficarão abertos ao público, gratuitamente, no pátio do campus Santo Antônio. Dentro de cada espaço, coordenadores de cursos, professores e graduandos serão agentes informativos orientando visitantes que contarão, também, com palestras sobre cada setor.

Tudo para levar a cabo o tema Defina seu perfil, mas com ressalvas. “Nosso objetivo não é formar a opinião de ninguém. Mas informar, orientar, clarear ideias de quem quer ingressar em um curso superior, principalmente adolescentes que frequentam o Ensino Médio. O tema, então, é um convite. É conhecendo melhor que decisões são tomadas”, explicou a universitária Mayara Carvalho, integrante da empresa-júnior organizadora do evento.

“Eu mesma tive dúvidas quanto ao que escolher e, mais tarde, já frequentando o curso, fui perceber que havia oportunidades de pesquisa. A Mostra, para nós, funcionará como facilitadora para apresentar o que muitas vezes os estudantes e a comunidade em geral ainda não sabem em relação aos cursos e às profissões”, disse Mayara.

Estrutura
A I Mostra de Profissões terá representantes de todos os cursos oferecidos pela UFSJ nos seis campi da instituição dentro e fora de São João del-Rei. Ao todo, mais de 200 informadores circularão pelo local atendendo ao público e ministrando palestras em horários específicos de acordo com cada profissão. A agenda completa pode ser encontrada no link www.ufsj.edu.br/mostradeprofissoes/programacao.php.

Dinâmica
Criada há 19 anos, a Dinâmica Consultoria Jr. atua prestando atendimento gratuito a empresas da região. Em 2012 o empreendimento embrionário movimentado pelos próprios alunos já ultrapassou 20 clientes na cartela de serviços e quer crescer. Segundo Mayara, durante a Feira do Comércio, Indústria e Mostra Cultural (Fecic) em São João del-Rei, integrantes da empresa farão consultorias rápidas para empresários que passarem pelo local. “É uma forma de divulgação e exposição do que fazemos”, finalizou.

Fonte: Gazeta de São João del-Rei . 29/09/2012

Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.