São João del Rei Transparente

Melhores Práticas

Projeto "Driblando o Crack" conscientiza estudantes de São João del-Rei

Descrição

Esporte, dança e música integrarão o projeto Driblando o Crack nas Escolas, que acontecerá na próxima quinta-feira, 20, na Escola Estadual Cônego Osvaldo Lustosa. O objetivo, segundo as organizadoras do evento em São João del-Rei, Ellen Davin e Sthefani Ortiz, é conscientizar os jovens quanto ao perigo das drogas. “É difícil atingir um adolescente com ‘falação’, então queremos fazer isso através do esporte e lazer”, disse Ellen.

Para isso, será realizada uma competição de futsal entre os alunos da escola, com abertura marcada para as 13h30. “Nos intervalos, jovens que saíram das drogas irão dar seus testemunhos. Acontecerão também apresentações de música e dança”, contou Sthefani.

Outras ações sociais também acontecerão durante o evento, que é organizado pelo grupo Força Jovem. “Haverá cortes de cabelo gratuitos, realizado por voluntários, e estandes explicativos sobre os efeitos das drogas”, afirmou Ellen. Ela ainda lembrou, que o evento será realizado com os alunos da escola, mas que as portas do local estarão abertas para a comunidade. “Qualquer pessoa que quiser pode ir prestigiar. Além disso, pretendemos ampliar o projeto na medida em que outras escolas se interessarem”, completou.

Ellen falou ainda sobre o porquê de se realizar esse evento em São João del-Rei. “É comum o Driblando o Crack nas Escolas acontecer em cidades grandes, e ai o trouxemos para São João. Os índices de uso desta droga estão aumentando muito e o crack cada vez mais popularidade. Queremos alertar quanto aos seus perigos”, disse.

Fonte: Gazeta de SJDR . 15/09/2012

Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.