São João del Rei Transparente

Melhores Práticas

TV Integração mantém equipe em São João del-Rei . 2012

Descrição

Desde o dia 7 de setembro, São João del-Rei e mais 23 cidades da região contam com a presença de um equipe de reportagem da TV Integração, afiliada da Rede Globo de Televisão. Com essa ampliação em sua área de abrangência, a emissora tem por objetivo reforçar sua presença no Campo das Vertentes. “A gente veio para ficar. Nosso propósito é montar aqui uma sucursal”, falou o diretor de Jornalismo Paulo Eduardo Vieira durante a cerimônia de inauguração da Correspondência neste município.

Ao mesmo tempo em que, com essa abrangência, a TV Integração melhora a cobertura no Campo das Vertentes, ela pretende expor essa região além de Juiz de Fora. A emissora possui, ainda, mais três geradoras em Minas Gerais: Ituiutaba, Uberlândia e Araxá, totalizando 5 milhões de telespectadores.

“Vamos estar aqui, morando todos os dias. Outra coisa é estarmos aqui, vivendo a rotina, participando da realidade da cidade. Assim, a partir de agora, teremos a visão de quem mora e isso faz diferença”, afirmou Paulo Eduardo. E adiantou: “Podemos ampliar montando mais Correspondências em outras cidades da região.Vamos trabalhar para que amplie”.

O motivo da opção por São João para ser a primeira Correspondência de Juiz de Fora é, segundo Paulo Eduardo, “seu valor histórico, valorização da cultura, ser berço do Estado”. Para o presidente da Associação Comercial e Industrial de São João del-Rei (ACI del-Rei), que sediou a cerimônia, “com certeza essa ampliação vai levar o nome de nossas cidades além de nossas fronteiras”.

Cidades

Essa abertura do campo de atuação da TV Integração atingirá, também, Conceição da Barra de Minas, Andrelândia, Dores de Campos, Arantina, Madre de Deus de Minas, Ibertioga, Santa Cruz de Minas, Antônio Carlos, Santana do Garambéu, Barroso, Barbacena, Alfredo Vasconcelos, Caranaíba, Carandaí, Senhora dos Remédios, Ressaquinha, Santana dos Montes, Capela Nova, Cristiano Otoni, Piedade do Rio Grande, Bom Jardim de Minas, Santa Bárbara do Tugúrio e Desterro do Melo.

Fonte: Folha das Vertentes . 1 Quinzena de Setembro de 2012

Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.