São João del Rei Transparente

Melhores Práticas

São-joanense segue bem no atletismo nacional e internacional

Descrição

O corredor mineiro Fábio Teixeira Queiroz, natural de São João del-Rei, continua levando o nome da cidade para o topo do cenário do atletismo nacional e internacional. Apenas nas últimas semanas, o atleta saiu vencedor em duas modalidades em Minas Gerais, cravou o segundo lugar no estado de São Paulo e venceu até mesmo fora do país, no Gran Prix de La Paz, na Bolívia.

Fábio Queiroz vem se revelando, cada dia mais, como a prova viva de que, apesar de não ter todo o suporte e apoio necessários para o pleno desenvolvimento de esportes como o atletismo, é possível se tornar um grande nome no meio esportivo. Com o resultado obtido no último dia 20 de maio no Campeonato Mineiro Caixa de Atletismo, no qual Fábio venceu as provas de 800 e 1.500 metros em velocidade, o jovem são-joanense, de apenas 23 anos, vem conquistando seu lugar entre os melhores do país. Partindo de Minas para São Paulo, o corredor ficou em segundo lugar no Campeonato Paulista de Atletismo, ocorrido no dia 3 deste mês. Com a marca obtida na competição paulista, Fábio ocupa, atualmente, a quinta posição no ranking brasileiro dos 1.500 metros. O próximo passo, segundo o atleta, é a preparação para o Troféu Brasil Caixa de Atletismo, a ser realizado no fim de junho.

Internacional

Também recentemente, no dia 26 de maio, Fábio Queiroz alcançou o primeiro lugar no Gran Prix de Atletismo de La Paz, na prova de 1.500 metros rasos. A vitória na competição internacional, segundo ele, não foi nada fácil. “Com a dificuldade da altitude de 3.400 metros acima do mar, consegui vencer com uma prova tática”, conta o atleta, ao agradecer patrocinadores, amigos e família.

Além das adversidades naturais como a altitude boliviana, o corredor, há oito anos disputando profissionalmente, conta que encontra diversas dificuldades pelo caminho. “Estou [disputando] em nível internacional; então as viagens ficam um pouco caras. Tem que ter mais apoio não só ao atletismo, mas em todos os esportes em nossa cidade. A Prefeitura tem que investir, as empresas tem que apoiar e a população tem que gostar”, afirmou.


No fim do mês passado, Fábio Queiroz se sagrou campeão dos 1.500 metros rasos no Gran Prix de Atletismo de La Paz, na Bolívia

Fonte: Folha das Vertentes . 1ª Quinzena de Junho de 2012
Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.