São João del Rei Transparente

OGs e ONGs

Associação dos Blocos e Bandas de São João del-Rei

Publicações


Perfil dos membros

Presidente: Luiz Gute (Bloco Só Não vai Quem Não Quer)
Secretário: Roberto Vieira (Bloco das Domésticas)
Tesoureiro: Edmilson Sales (Pérolas do Samba)
Assessor de Comunicação: Willer Ferraz (Bloco do Bambu Carnacaquende)
Alem de Conselheiros Fiscais

Mais informações:

Blocos e bandas de SJDR criam associação
Diretoria da instituição foi eleita na última terça-feira

Os blocos e bandas de São João del-Rei criaram uma associação na última terça-feira, 18, quando elegeram e empossaram a nova diretoria da instituição. Na reunião, participaram representantes de blocos e da Secretaria Municipal de Cultura. A diretoria da associação será composta por Luiz Carlos Rodrigues, o Gutty; do bloco Só não vai quem não quer, como presidente, por Roberto Vieira, do bloco das Domésticas, como secretário; Edmilson Sales, do Pérolas Matinê de Rua, como tesoureiro; e Willer Ferraz, do Bambu Carnacaquende, como assessor de comunicação. Durante a solenidade ainda foi definido os integrantes do Conselho Fiscal.
O secretário, Ralph Justino, presente na solenidade, afirmou que a intenção é registrar a ata e consolidar a instituição dentro de 15 dias. “A criação da associação irá ajudar a organizar os blocos durante o pré-carnaval e Carnaval da cidade. Além disso, a entidade é legalizada juridicamente e pode pleitear projetos para conseguir recursos. O município estará auxiliando os blocos na busca dessa verba para melhorar ainda mais o trabalho que é desenvolvido por eles no período do Carnaval”, explicou Justino.
O presidente da Associação, Gutty, lembrou que com a organização dos blocos eles poderão buscar mais verba. “Teremos CNPJ e estatuto e poderemos pleitear verbas com várias empresas e órgãos como o Ministério do Turismo”, disse. O presidente alertou que os blocos que ainda não se filiaram à instituição deverão procurá-lo. “Só poderão receber essas verbas que adquirirmos os blocos filiados. A secretaria de Cultura convidou todos, mas somente 30, dos mais de 50 blocos existentes, apareceram na reunião desta semana. Nosso primeiro passo será convocar uma nova reunião, em um prazo de 15 dias, para que todos possam filiar à associação”, afirmou Gutty.
O vice-presidente já faz planos para a festa do Rei Momo de 2011 e acredita que a entidade irá abrilhantar o Carnaval de Rua da cidade. “A ideia da criação da instituição foi ótima. Inclusive no meu bloco Domésticas, se conseguirmos mais recursos, pensamos em acrescentar na banda instrumentos clássicos. Será uma forma de valorizarmos uma das nossas riquezas, as orquestras bicentenárias”, afirmou Roberto Vieira.
Selma Maria da Silva, uma das integrantes do Conselho Fiscal, lembrou que a eleição da diretoria foi tranquila e que a criação da instituição irá fortalecer os blocos e bandas da cidade. “Com a nossa legalização e o apoio logístico da Secretaria de Cultura, tenho certeza que não só os integrantes dessas bandas e blocos como toda a cidade ganhará com um Carnaval mais rico e atrativo”, comemorou Selma.
A entidade, juntamente com a Secretaria de Cultura e Turismo irá gerir o pré-carnaval de São João del-Rei.Também serão feitas parcerias com outras instituições como Associação Comercial e Industrial, Sindicato do Comércio, Câmara de Dirigentes Lojistas, Associação de Hotéis e Pousadas, Associação de Amigos de São João del-Rei, Universidade Federal de São João del-Rei, além de empresas particulares.

Fonte: Gazeta de São João del-Rei . 22/05/2010

Histórico

Contribua para a criação de uma Rede de grupos e instituições atuantes de nossa cidade. Cadastre ou atualize seus dados em MELHORES PRÁTICAS/ENTIDADES de SJDR e ganhe o SELO ODS/ESG SJDRT.

Tomou posse na noite do dia 18 de maio, na sede do Sindcomércio, a Diretoria e o Conselho Fiscal da recente criada Associação dos Blocos e Bandas de São João del-Rei.
A entidade, juntamente com a Secretaria de Cultura e Turismo irá gerir o pré-carnaval de São João del-Rei.
Também serão feitas parcerias com outras instituições como ACI-DEL-REI, Sindciomércio, CDL,Associação de Hotéis e Pousadas, Associação de Amigos de São João del-Rei, UFSJ, Prefeitura Municipal, além de empresas particulares, no sentido de buscar patrocínio e divulgação do Carnaval das Cidades Históricas e retomar o carnaval de São João del-Rei como o maior e o melhor do interior do Brasil.
Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.