Organização

Associação Movimento Força Jovem

Endereço
Rua Benjamim de Resende, nº 125, Senhor dos Montes, São João Del Rei, MG  
Telefone
32 9119 1047  
Email
mforcajovem@gmail.com  
Website
http://sites.google.com/site/associacaomovimentoforcajovem/  
Atividades/Serviços
Oficinas de Dança de Rua, Capoeira e Percussão, campanhas e eventos sócioeducativos.  
Passo a passo para o cidadão ter acesso às atividades ou serviços
Oficinas de Dança de Rua, Capoeira e Percussão;
Campanhas e eventos socio educativos;
Oficinas na Escola Estadual Idalina Horta Galvão, bairro Senhor dos Montes.  
Parceiros
Oficina da Capoeira, Escola de Samba Bate Paus, Escola Idalina Horta Galvão, ONG OPTA.  
Data de início das atividades
21/08/2004  
Tipo de sustentabilidade econômica
Doações e voluntariado  
Histórico da entidade
Associação Movimento Força Jovem fundada em 21 de Agosto de 2004, no  bairro do Senhor dos Montes, reconhecida como utilidade publica municipal  e  tendo como fundadores Rodrigo Cipriano e Igor Luiz Sandim Gonzaga é uma  organização sem fins lucrativos que visa o melhoramento na qualidade de  vida, principalmente da comunidade do bairro do Senhor dos Montes, levando  mais lazer, cultura, educação e cidadania.
Desde o ano de 2004 que o movimento faz atividades sociais, no bairro do  Senhor dos Montes e outras localidades, entre as atividades estão oficinas: de dança, capoeira, percussão, pré -vestibular comunitário, campanhas de arrecadação de alimentos, de livros, bloco de carnaval, eventos sócioeducativos como feira literária, onde fazemos doações de livros para comunidades, festival de pipas, torneios de dança e agora levantando a bandeira de revitalização e valorização do Mirante do Cristo, que é um ponto turístico do bairro Senhor dos Montes, que pedimos as autoridades e sociedade civil que possam revitalizar o local que tem uma das vistas mais bonitas de nossa cidade e região, e que foi um presente pra nossa cidade sendo entregue no dia 8 de Dezembro, de 1942.
O Movimento Força Jovem nestes 5 anos de atividades se tornou um dos movimentos mais atuantes em nossa cidade , mas, não se tornou uma entidade reconhecida sozinha, tendo vários parceiros e apoiadores, que neste tempo, tem não só ajudado o movimento,mas, toda as comunidades onde a entidade faz trabalhos sociais.E também não podemos esquecer de todas as pessoas que já atuaram na entidade que somos gratos, como professores do pré-vestibular, instrutores de dança, de capoeira, de percussão e todos aqueles que estiveram na diretoria e nas realizações dos eventos e campanhas.
Para o Movimento Força Jovem todos que de alguma forma contribuem, tem imenso valor, desde aqueles, que carregaram uma simples pena, até aqueles que muitas das vezes esquecem de outros compromissos da vida, para estarem junto ao movimento desenvolvendo trabalhos e dando exemplos de cidadania.
É impossível de falar o nome de todos que já participaram e participam da Força Jovem, pois, são muitos e podemos cometer um erro e esquecer de citarmos o nome de alguém, mas, gostaríamos de em nome das pessoas, famílias e comunidades atendidas pela entidade agradecer cada um dos integrantes, pois, foram, são e serão sempre da Associação Movimento Força Jovem.  
Número e perfil dos membros
A diretoria é composta por 14 integrantes, sendo,presidente, vice-presidente, tesoureiro, 2°tesoureiro, secretário, 2°secretário e os conselheiros ficais e deliberativos.  
Agenda Cultural
Bloco Força Jovem, Tapetes de rua, Feira Literária Força Jovem, Festival  de Pipas, Aniversário do Movimento e batizado da Capoeira.  
Principais problemas/dificuldades da área atuante
Apoio financeiro.  
Ações
. Cultura no Morro, projeto que leva através da Dança de rua,Capoeira e Percussão, lazer, cultura, cidadania e educação.
. Campanha de Revitalização e Valorização do Mirante do Cristo, no bairro do Senhor dos Montes, onde, pedimos os orgãos competentes que revitalizem o local, pois, é um ponto turístico de suma importância para nossa cidade.
. Campanha anti-drogas: O MELHOR CAMINHO É A PREVENÇÃO.
(veiculada em maio de 2011)
O efeito das drogas a saúde.
Hipertensão e enfarte - a maioria das drogas causa a liberação de hormônios no organismo, responsáveis pela aceleração do ritmo cardíaco podendo levar a morte.
Depressão, desmaios, tremores, febres, convulsões, delírios. Entre outros fatores devido ao mal funcionamento do organismo causado pelo uso de drogas ou ainda para usuário, pela falta delas.
Irritabilidade, câncer de varias modalidades, queda dos cabelos, má formação de bebês - abortos, deficiências e anomalias nas crianças que as mais consumiram drogas antes durante a depois da gravidez.
Amputações - (A retiradas necessária de partes do corpo como membros para evitar que infecções levem o usuário a morte), cegueira - excesso de dilatação da pupila, lacrimejo constante entre outros aspectos pode levar a cegueira pelo aumento da pressão intra-ocular.
Perda intelectual - (dificuldade de raciocínio, de fala de aprendizagem...), envelhecimento precoce, impotência sexual, apatia, desanimo, indisposição, sonolência, dores musculares, nervosismo, perda dos dentes, magrecimento excessivo.
Insônia - pela grande quantidade de adrenalina, e a queima de neurônios no organismo.  
Responsável pelo órgão/cargo
Rodrigo dos Passos Cipriano, Presidente  
Representante para contatos
Suéllen Marcia, Secretária 032 9138 1398; Rodrigo Cipriano 9119 1047  
Propostas e sugestões para o desenvolvimento turístico da cidade
Revitalização de vários pontos turísticos de nossa cidade, principalmente o Mirante do Cristo e turismo ecológico, pois, nossas montanhas são belas, além, dos nossos mananciais.  
Público alvo para comunicação de atividades da entidade
Crianças, Jovens e Adultos  
Data da coleta dos dados
20/09/2009  
Responsável pelas informações
Rodrigo dos Passos Cipriano  

O conteúdo desse portal pode ser reproduzido, desde que citadas as fontes e os créditos.

www.saojoaodelreitransparente.com.br . Projeto, pesquisa, organização e concepção: Alzira Agostini Haddad . Todos os direitos reservados