São João del Rei Transparente

OGs e ONGs

Associação Nova Geração Brasil

Endereço

Atividades/Serviços

Contribua para a criação de uma Rede de grupos e instituições atuantes de nossa cidade. Cadastre ou atualize seus dados em MELHORES PRÁTICAS/ENTIDADES de SJDR e ganhe o SELO ODS/ESG SJDRT.

Vídeo institucional no YouTube: https://youtu.be/PBr1ExWcfDE

Endereço: Anna Dias, n°294, Residencial Dom Lucas Moreira, São João del-Rei (MG). Telefone: (32) 99944 -1981 . Email/Website/Facebook: info@ng-brasil.com l www.ong.ng-brasil.com l Instagram: ONGNGB l Facebook: www.facebook.com/ONGNGB

Atividades/Serviços: A entidade atua por meio de 7 programas: Acompanhamento Familiar, Alimentação Saudável, Esporte e Lazer, Formação Profissional, Ação Complementar à Escola, Formação Moral e Religiosa e Expressão Criativa e Comunicação. Todas as atividades são gratuitas e são oferecidas em contraturno escolar.

Data de início das atividades: 04 de novembro de 2014.

Histórico e tipo de sustentabilidade econômica: A ONG Nova Geração Brasil é uma organização não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos, localizada em São João del - Rei, no interior de Minas Gerais. A entidade tem como finalidade atender crianças e adolescentes de 6 a 18 anos que se encontram em situação de risco e vulnerabilidade social.

Com sede própria, oferece atividades de práticas socioculturais, suplementação da ação educativa e profissionalizante em dois turnos, onde crianças e adolescentes participam de oficinas, recebem refeições saudáveis e nutritivas, apoio psicossocial e amparo emocional.

Ao todo, são 7 programas de atuação e mais de 30 atividades gratuitas desenvolvidas como aulas de reforço, oficina de culinária e padaria, qualificação profissional, preparação para o mercado de trabalho, preparação para o ENEM, dentre outras.

A entidade conta com profissionais qualificados e voluntários no planejamento, desenvolvimento e avaliação das atividades de cada eixo, movidos e impulsados pelo amor por Jesus Cristo.

Nossas ações só são possíveis por meio de doações e ações voluntárias de pessoas que desejam fazer parte de um mundo melhor, mais solidário e inclusivo.

Número e perfil dos membros: 180 crianças e adolescentes atendidos.

Publicações/Projetos/legislação: A Associação Nova Geração Brasil, é uma instituição, sem fins lucrativos, inscrita no Conselho Municipal de Assistência Social nº 048, em abril de 2017; no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São João del-Rei nº 025 desde janeiro de 2018; e no Cadastro Nacional de Entidades de Assistência Social. Declarada com Utilidade Pública Municipal, Lei n°5.277, em 27 de outubro de 2016 e Utilidade Pública Estadual, Lei n° 23.038, em 23 de julho de 2018.

Responsável pelo órgão/cargo: Samuel van de Raa - Presidente

Responsável pelas informações/Data da coleta dos dados: Maria Catarina Carvalho (agosto/2021)


Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.