São João del Rei Transparente

OGs e ONGs

Espaço Nave

Atividades/Serviços

Contato: (32) 9 9199-1831 . espaconavesjdr@gmail.com . www.navespaco.wordpress.com 
https://www.facebook.com/espaconavespaco . Instagram: https://www.instagram.com/navearte_/ Youtube: https://www.youtube.com/c/NAVEARTE/featured

O Espaço Nave é um coletivo que oferece aulas online de desenho e dança e produz conteúdos que querem divulgar e promover diálogos sobre artes visuais, quadrinhos, cinema, música, dança e sobre todo o universo das artes através de vídeos no nosso canal do YouTube e nas redes sociais. Também vendemos prints com ilustrações originais com entrega para todo Brasil e pinturas feitas pelo artista visual Afa Vasquez. O nosso desejo é absorver tudo o que a Arte é capaz de proporcionar, no fazer, no apreciar, no refletir, no sentir e no sonhar. Criamos esta Nave para que você possa nos acompanhar.

Passo a passo para o cidadão ter acesso às atividades ou serviços:
Os interessados podem conhecer nosso trabalho pelo site ou acessar qualquer uma de nossas redes sociais para nos mandar um recado. Se preferir, também estamos disponíveis pelo email.

Parceiros:
Colégio Tiradentes: alunos possuem desconto nas aulas de desenho Espaço Samadhi: para aulas presenciais de Dança, Movimento e Terapia

Data de início das atividades: Janeiro de 2018

Tipo de sustentabilidade econômica:
A maior parte de nossas atividades estão no meio digital, o que permite que o material produzido possa ser acessado de qualquer lugar e quando se quiser, desde que se tenha acesso à internet. Nosso canal do Youtube é sempre alimentado por novos materiais (tutoriais, pesquisas, bate papos) que podem ser acessados para sempre! As aulas de desenho estão disponíveis através de um fórum https://espaconavearte.umforum.net/ que é uma plataforma de interação entre o professor e os alunos. Uma vez inscrito no curso, o participante tem acesso vitalício às aulas e a conteúdos exclusivos.

Histórico da entidade:
Em abril de 2018 inauguramos o Espaço Nave como lugar físico no bairro Bela Vista em São João del Rei com aulas de desenho, pintura, dança e uma galeria de exposições. Em 2 anos, abrigamos mais de 60 eventos entre shows, oficinas e exposições de diferentes artistas, os quais destacamos: - Shows autorais do projeto A Bem Soar - Salão Independente Mineiro de Pintura - Skate Day 2019 - Feira de Publicações Independentes (duas edições) A partir de 2020 concentramos nossas atividades apenas no mundo digital. A partir daí, organizamos o - Curso de Desenho Online, aulas gravadas disponíveis para novos alunos a qualquer momento; - Curso de Quadrinhos para iniciantes, disponível gratuitamente no nosso canal do Youtube e que foi realizado com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de São João del Rei; - Aulas online de Dança, Movimento e Terapia, com horários agendados aos interessados; - Vídeo Exposição com a série de pinturas Solidão Programada, produzido com apoio da Secretaria Cultura e Turismo de Minas Gerais como uma forma virtual de se visitar a exposição. - Vídeo Exposição com a série de pinturas Era da Liberdade, também com o apoio da Secult MG. Seguimos trabalhando para mostrar que a arte é uma linguagem. Linguagem que é pertinente a todos!

Número e perfil dos membros:
O Espaço Nave é formado por Rafael Vasquez https://www.instagram.com/afa_vasquez/ e Carla Grazielli Cesário https://www.instagram.com/carlagraziellicesario/

Agenda cultural oficial:
Para saber nossa agenda cultural e as atividades que o Espaço Nave promove basta assinar a nossa Newsletter Contatos Artísticos Imediatos através do link: https://tinyletter.com/NaveArte. Dessa forma você vai receber no seu e-mail a divulgação de nossas atividades online, os trabalhos e conteúdos produzidos e, ainda, sugestões de filmes, espetáculos, músicas, exposições virtuais e festivais desse imenso universo da arte.

Publicações:
Só Fracassos vol 1 - histórias em quadrinhos autoral de Afa Vasquez

Responsável pelo órgão/cargo: Rafael AFA Vasquez: professor de desenho, pesquisador e artista visual; Carla Grazielli Cesário: professora de dança, pesquisadora e psicóloga. 

Público alvo para comunicação de atividades da entidade:
Interessados em aprender sobre desenho, quadrinhos, dança e admiradores das artes como linguagem.

Data da coleta dos dados: 05 de Agosto de 2021

Responsável pelas informações: Carla Grazielli Cesário

Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.