São João del-Rei | Tiradentes | Ouro Preto
Transparentes

ser nobre é ter identidade

Ouvidoria

Deputados cobram investimentos do governo federal em Minas Gerais . ALMG

Descrição

Mapa de investimentos para os próximos anos, apresentado pelo Ministro Guido Mantega, exclui totalmente o estado de Minas Gerais
O Bloco Transparência e Resultado apresentou nesta terça-feira (03)  requerimento no plenário da Assembléia Legislativa de Minas Gerais (ALMG)  que solicita ao ministro Guido Mantega a inclusão de Minas Gerais como beneficiária de investimentos federais para os próximos anos. O requerimento foi motivado pela demonstração de investimentos nulos no estado – explicitado no documento produzido pelo Ministério da Fazenda e que faz parte do discurso do ministro Mantega em suas palestras no exterior.
Na exposição de investimentos para os próximos anos, o ministro trata como investimentos estratégicos o Rodoanel e o Metrô de São Paulo, o Trem Bala no Rio de Janeiro, entre vários outros previstos para o Espírito Santo, Bahia e demais estados.
Na apresentação de Mantega o mapa de Minas Gerais fica ilhado – cercado por investimentos, sem nada para si. Não são citados o metrô de Belo Horizonte, a BR-040 e nem a BR 381 – problemas que afligem os mineiros e que dependem de investimentos federais.
Durante a reunião de plenário, o deputado estadual  Romulo Viegas (PSDB) falou sobre o assunto e destacou: “É hora da presidente Dilma reconhecer o estado, já que se diz mineira, e não de retirar investimentos de Minas Gerais”.
O requerimento foi encaminhando ao presidente da ALMG, deputado Dinis Pinheiro (PSDB) solicitando que a casa faça veementes apelos aos ministro Mantega, ao Ministério da Fazenda e à presidência da república. De acordo com o requerimento “além de injustificável, a exclusão do povo mineiro como beneficiário de obras públicas de longo alcance social demonstra que o Governo do PT coordena sua ação governamental dando as costas para os brasileiros que residem nas Minas e nos Gerais”.
Veja mapa dos investimentos que transformam Minas Gerais em uma ilha.

Fonte: Assessoria de Imprensa Bloco Transparência e Resultado

Cadastre lideranças engajadas, sua ação sociocultural, seu projeto, produto, entidade, pesquisa, agenda cultural etc - contribua, complemente, atualize, curta e compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Instagram Compartilhar no Whatsapp Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA MUNICIPAL | CADASTRE GRATUITAMENTE A SUA AÇÃO SÓCIOCULTURAL