São João del Rei Transparente

Ouvidoria

Meio Ambiente estuda coleta de lixo de São João del-Rei

Descrição

O acúmulo de lixo nas ruas da cidade tem causado constrangimento para as pessoas que percorrem as vias públicas.Devido a esse problema, responsáveis pela área técnica da Secretaria Municipal de Meio Ambiente encaminharam um ofício à empresa responsável pela coleta de lixo da cidade, formalizando a reclamação.

Segundo o secretário da pasta, Celso Sandim, a empresa informou que devido a problemas mecânicos em três caminhões, o horário de recolhimento do lixo ficou comprometido. "Houve uma interrupção parcial na coleta mas eles me informaram que o problema já foi sanado esta semana", disse.

Apesar dessa melhora, em relação à semana passada, Sandim informou que há 15 dias aconteceu uma reunião entre a prefeitura e a empresa responsável em que ficou definida a contratação de serviço de um profissional para fazer estudo das necessidades da coleta de lixo de São João del-Rei.

O secretário lembrou ainda que o não cumprimento dos horários para coleta do lixo também tem sido alvo de reclamações. “A empresa nos garantiu que até a Semana Santa estará tudo normalizado. Gostaria que respeitassem o contribuinte passando nos horários determinados e que a população se conscientizasse que devem colocar o lixe nas portas de suas casas nos horários do caminhão”, alertou.

A reportagem do jornal tentou entrar em contato com os responsáveis pela coleta de lixo na cidade, mas até o fechamento desta edição não obteve um retorno.

Fonte: Gazeta de São João del-Rei . 16 de Abril de 2011

Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.