São João del Rei Transparente

Ouvidorias

Campanha pró incentivo de reuso de livros didáticos

Descrição

Nota de nosso portal www.saojoaodelreitransparente.com.br: Em algumas escolas o reuso dos livros didáticos não são incentivados, isto definitivamente não é correto e fere um dos importantes princípios de sustentabilidade da Agenda 2030

***

Faxineira troca serviços por livros para filha em BH

"Troco 15 faxinas para que alguém possa comprar os livros didáticos do 7º ano do Bernoulli para minha filha estudar este ano". Foi com essa frase comovente, escrita em um pedaço de papel, que a faxineira e lavadeira Eliane Lúcia de Brito, de 41 anos, mobilizou as redes sociais nos últimos dias. Moradora do Barreiro, em Belo Horizonte, a mãe clamou por um auxílio para ajudar na educação da filha, estudante e bolsista do colégio São Paulo da Cruz, na mesma região, que faz parte da rede Bernoulli.
Anne Yasmim Prado Pereira, de 12 anos, que também é atleta de jiu-jitsu e judô, tem um desconto de 50% em sua mensalidade, que é de pouco mais de R$ 1 mil, fora os livros didáticos, que custam aproximadamente R$ 1.700, válidos para o ano letivo todo. A situação financeira, que já era ruim, piorou com a pandemia de coronavírus.

Reportagem: Gabriel Moraes (@gabrieumoraes)
Imagnes: Uarlen Valerio (@uarlen_valerio)
Roteiro e Diagramação: Décio Guanabarino
Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.