São João del Rei Transparente

Ouvidoria

Agentes dos Estados Unidos farão roteiro para a Vertentes

Descrição

Iniciativa é da Secretaria de Estado de Turismo e Embratur.

A região do Campo das Vertentes integrará roteiros de agências de turismo dos Estados Unidos da América. A decisão foi confirmada em uma visita de agentes de viagens da América do Norte que estiveram, no último fim de semana, em São João del Rei, Tiradentes e Belo Horizonte.
A iniciativa é da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), em parceria com a Embratur, que vêm trabalhando para inserir o produto mineiro de forma inovadora e competitiva no mercado turístico mundial, tendo em vista a implementação do voo que interliga Miami e Belo Horizonte, em operação desde o início de novembro de 2008, operado pela companhia American Airlines.
Somente nos dois últimos anos, a Setur já recebeu 96 operadores nacionais e internacionais. A viagem de familiarização (Famtour) dá aos visitantes a oportunidade de fazer visitas técnicas aos hotéis, restaurantes e equipamentos turísticos, propiciando a formação de roteiros com alguns dos atrativos naturais, históricos e culturais do Estado.
Roteiro que já está definido para os agentes que participaram da Famtour da região das Vertentes. Joseph Santini, de uma agência da Califórnia, afirmou estar animado em fazer um roteiro do Brasil histórico na sua empresa e tomou essa decisão ao ter a oportunidade de visitar essa região. "O pouco que vi dessa região é um produto maravilhoso. A natureza e o número de espécies de aves, tenho muitos roteiros para os estudiosos desses animais, também são impressionantes. Além da cultura e história, que é o berço brasileiro, temos a natureza e a parte de aventura. Isso sem contar com a culinária que é maravilhosa", disse.
Gizele Muknicka, da Flórida, ressaltou que a partir dessa viagem será desenvolvido um roteiro turístico para Minas Gerais. "Com essa viagem podemos oferecer esse produto com mais propriedade. Um produto que é tão rico em história. A secretaria de Estado está nos dando a capacidade de estarmos nos pontos turísticos certos para vendermos esse pacote. A região oferece um turismo muito rico. Temos um pouquinho de cada coisa. Temos o turismo de aventura, gastronomia e pontos que podem ser feitos de tudo um pouco. Sem contar com o contato com a natureza e a hospitalidade das pessoas da região", afirmou.
Stella Suarez também de Miami, afirma ser a sua primeira visita ao Estado de Minas Gerais e se sentiu encantada com as edificações e, principalmente, com a natureza. "É a minha primeira vez em Minas Gerais, e me surpreendi com a infinidade de opções turísticas que podem ser ofertadas na região". Lúcia H.Leonel, da Califórnia, diz que ficou impressionada com a qualidade das atrações turísticas da região, principalmente, a Maria-Fumaça.
Nos últimos anos, o Governo de Minas tem realizado uma série de ações de divulgação e promoção do destino mineiro no mercado internacional. Essas viagens de familiarização e a visita desses operadores, de acordo com a Setur, irá promover a inserção do destino Minas Gerais nas principais agências e operadoras do turismo dos EUA.

Fonte: Gazeta de São João del-Rei

Compartilhe fotos, documentos, ação/projeto cultural . registramos colaboração e créditos 
O conteúdo desse portal pode ser reproduzido, desde que citadas as fontes e os créditos. 
Mais informações/imagens, utilize o SISTEMA DE BUSCA de nosso portal
Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.