São João del Rei Transparente

Ouvidoria

28º Congresso Mineiro de Municípios . comunicação e gestão e 27ª Feira para o Desenvolvimento dos Municípios

Descrição

Comunicação . Ferramenta de Gestão Municipal

Uma boa gestão pública deve, antes de tudo, ser transparente. Para isso, é necessário que tanto a sociedade como os gestores públicos estejam preparados e dispostos a participar de uma nova forma de governo e de administração do que é público.

Os governos municipais precisam dialogar com a população. Os servidores públicos precisam falar a mesma língua; a população deve ter acesso às informações; as falas e as escutas precisam ser princípios instituídos diariamente nas administrações: o que é público é de todos.
O 28º Congresso Mineiro de Municípios vai discutir e debater temas ligados à comunicação, demonstrando através das palestras, oficinas e debates como as ferramentas de comunicação são fundamentais para uma gestão eficiente e moderna.

Vários aspectos da comunicação serão tratados no evento, entre eles: endomarketing, assessoria de imprensa, ferramentas gratuitas de comunicação, marketing político, novas tecnologias de informação, transparência e governança, relacionamento entre administração pública e imprensa local, contratação de publicidade e muito mais.
Uma excelente oportunidade para ampliar conhecimentos e estabelecer a relação de diálogo com diversos públicos.

As novas formas de comunicação mudaram o jeito de vermos e entendermos o mundo
Para acompanhar essas transformações é fundamental que os gestores públicos estejam abertos para as diversas tecnologias de informação, que hoje são importantes ferramentas para a divulgação do trabalho das prefeituras, da captação de recursos para os municípios e, principalmente, para manter um canal de comunicação sempre aberto entre os municípios, população, governo estadual, federal, iniciativa privada e terceiro setor.

Os governos que já incorporaram o conceito de transparência – uma nova ordem mundial – precisam entender como a comunicação bem feita pode ajudar, alavancar e facilitar os processos de gestão pública. É nesse cenário, onde a informação circula com mais rapidez e chega a um maior número de pessoas, que a AMM realiza o 28º Congresso Mineiro de Municípios. Um evento que já é referência no cenário político nacional, reunindo gestores públicos, empresários e população para promover o debate, qualificação e a troca de ideias sobre temas relacionados a uma comunicação eficiente e seus resultados.

27ª Feira para o Desenvolvimento dos Municípios
Repetindo o sucesso dos últimos anos, a AMM realiza, em paralelo ao Congresso, a Feira para o Desenvolvimento dos Municípios. Um espaço onde estarão reunidos instituições, empresas e prestadores de serviço que acreditam no potencial dos municípios mineiros e na capacidade de obter melhores resultados das administrações.
Um momento oportuno para se difundir conhecimento, fazer intercâmbio de experiências, interagir com os participantes, discutir os rumos, realizar análises, concretizar o diálogo eficaz entre os diferentes fatores que integram a administração pública e fazer contatos com potenciais parceiros e/ou investidores.
Fonte: Site Oficial 28º Congresso Mineiro de Municípios

****

O Congresso é orgnizado pela Associação Mineira de Municípios.

A Associação Mineira de Municípios (AMM) foi fundada em 17 de outubro de 1952 com a filosofia que até hoje orienta seu dia-a-dia: reunir e representar os municípios de Minas buscando, por meio das suas potencialidades e individualidades, o fortalecimento de cada um e o consequente desenvolvimento do Estado.
Em 1969, a AMM foi reconhecida de utilidade pública pela Lei 5.317 de 5 de novembro de 1969, pelo governador Israel Pinheiro, na gestão do então presidente da Associação, Nilo Rocha, à época prefeito de São João Nepomuceno.
A primeira sede da AMM foi instalada, provisoriamente, na avenida Amazonas, 135 – Ed. Codó/ Conj.1710, em Belo Horizonte. Atualmente, a Associação funciona na avenida Raja Gabaglia, nº 385, Cidade Jardim, em Belo Horizonte.
Presidentes

Desde sua criação, muitos presidentes passaram pela Associação, cada um deles com seu modo de gerir e trabalhar em prol da causa municipalista e do fortalecimento do associativismo.
O primeiro presidente eleito da AMM foi Celso Mello de Azevedo, em 1968. Atualmente, a eleição para a escolha da diretoria é bienal. A Associação está em sua 14ª gestão e o atual presidente é José Milton de Carvalho Rocha, prefeito de Conselheiro Lafaiete.
Fonte: Site Associação Mineira de Municípios

Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.