São João del Rei Transparente

Ouvidoria

Projeto do Governo de Minas beneficia APAEs

Descrição

Com o objetivo de melhorar os processos de qualificação da mão de obra de pessoas com deficiência, possibilitando melhores oportunidades no mercado de trabalho e, consequentemente, na geração de renda e inclusão digital, o Governo de Minas assinou na última quinta-feira, 22, no Expominas, em Belo Horizonte, autorização para implantação do Centro Tecnológico de Capacitação nas unidades da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) em sete cidades do Campo das 
Vertentes. Em todo o Estado 148 unidades serão beneficiadas com capacidade para atender 8 
mil pessoas.
O Centro Tecnológico de Capacitação nas Apaes é uma iniciativa pioneira no país e será composto por Centros de Inclusão Digital e Oficinas de Capacitação Profissional. Os núcleos terão cinco computadores adaptados com aparelhos que possibilitam atender diferentes tipos de deficiência. Desse número, 54 unidades vão receber, além do centro, uma oficina de culinária. Outras 49 serão ampliadas com uma oficina de picolé.
Em todo o Campo das Vertentes serão beneficiadas, às Apaes de Conceição da Barra de Minas, Entre Rios de Minas, Lagoa Dourada, Madre de Deus de Minas, Nazareno, Prados, Resende Costa e Ritápolis.
O programa é uma parceria da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes) com a Federação Nacional das Apaes e a Federação das Apaes de Minas Gerais. O empreendimento contou, com investimentos de R$ 5,4 milhões, por meio de emenda do deputado federal Eduardo Barbosa (PSDB) e contrapartida do Governo de Minas.

Fonte: Gazeta de SJDR, 24 de Setembro de 2011
Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.