São João del Rei Transparente

Ouvidoria

Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado

Descrição

Arquivo atual: Plano_mineiro_de_desenolvmento_integrado.pdf

"É importantíssimo que possamos sentir que a maioria das políticas e dos serviços públicos só terá sucesso quando cada cidadão, cada vez mais, for participante ativo desse processo, quando ele for protagonista ". 

Antonio Anastasia

O Governo lança uma nova etapa do Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado com uma visão de longo prazo para 2030. Como será esse caminho, governador? 
Antonio Anastasia - Nós todos sabemos que sem planejamento não há futuro e o Poder Público precisa, portanto, investir muito nisso. Significa visualizar aonde queremos chegar, comovamos investir, como vamos superar os grandes desafios e gargalos da nossa atualidade, De fato, no passado, nós conseguimos através do Choque de Gestão colocar as contas de Minas em dia. Em um segundo momento, avançamos e conseguimos apresentar resultados concretos à população. Mas temos de ir além. Exatamente agora o planejamento se vincula muito à participação cidadã, à participação de cada indivíduo, de cada comunidade, de cada cidade, de cada bairro nas políticas públicas realizadas pelo governo. Mas sempre com planejamento, ou seja, sabendo passo a passo o que devemos fazer, com metas e resultados claros para alcançarmos o nosso grande desejo de termos um Estado sempre melhor para se viver.

O desafio do plano é melhorar a condição de vida dos mineiros. Que ações serão desenvolvidas nesse sentido?
Antonio Anastasia - Serão muitas. Na realidade, o plano coordena 31 grandes projetos estruturadores que 
se desdobram, cada um deles, em diversas ações. Nós temos como grandes metas superar a pobreza, diminuir as desigualdades regionais, melhorar os níveis da instrução da educação, melhorar o atendimento à saúde, aprimorar os índices de combate à violência. Também temos agora um novo objetivo 
muito importante para nós mineiros, que é a questão do combate às drogas. Ou seja: em todas as áreas de atuação do governo nós temos metas, etapas, programas e ações.

Fonte: Gazeta de SJDR, 6 de Agosto de 2011

Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.