São João del Rei Transparente

Ouvidoria

Aquisição de micro-ônibus para atender pacientes de 15 municípios . Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais 2009

Descrição

Cisver recebe veículos do Governo de Minas Gerais

Um investimento de R$407 mil para compra de dois micro-ônibus e um Doblò vão atender pacientes de 15 municípios da região que integram o Consórcio Intermunicipal de Saúde das Vertentes (Cisver). Os veículos foram uma doação do Governo de Minas Gerais por meio do programa Sistema Estadual de Transporte em Saúde (SETS) da Secretaria de Estado de Saúde.

De acordo com o prefeito de Tiradentes e presidente da Cisver, Nilzio Barbosa, com a chegada desses veículos a região terá um total de 11 automóveis para fazer o transporte de pacientes de prefeituras que integram o consórcio. "Em torno de dois mil pacientes serão atendidos, por mês, pelo consórcio", afirmou.

O presidente lembra que a Secretaria de Estado de Saúde tem dado um grande apoio aos consórcios implantados em Minas Gerais. "O governador do Estado tem nos apoiado. A união desses municípios acaba aperfeiçoando o atendimento dessas pessoas", disse.

Com o objetivo de executar ações conjuntas na área da saúde, o Cisver promove há 10 anos, em conjunto com os prefeitos e secretários municipais, uma política que visa uma independência na gestão municipal e autonomia ao gestor da saúde.

Atualmente 15 cidades da região fazem parte do Cisver. São elas: Barroso, Conceição da Barra de Minas, Coronel Xavier Chaves, Ibituruna, Itutinga, Lagoa Dourada, Madre de Deus de Minas, Nazareno, Piedade do Rio Grande, Prados, Resende Costa, Ritápolis, Santa Cruz de Minas, São Tiago e Tiradentes.

Barbosa lembrou ainda que até o fim deste ano irá inaugurar a Clínica de Diagnósticos, cuja obra foi toda executada com recursos do Governo do Estado, totalizando R$600 mil. O prédio da clínica, localizado na Avenida Leite de Castro, próximo a delegacia de Polícia Civil, está pronto, sendo equipado e deverá atender cerca de 150 pacientes por dia em diversas especialidades de consultas médicas e exames.

Fonte: Gazeta de São João del-Rei 18 de julho 2009
Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.