Ouvidoria

Cultura e Patrimônio / Violência Doméstica / Educação / Meio Ambiente / Saúde / Responsabilidade Sócio Cultural / Turismo / Campanhas / Diversos /

Sociedade contra as drogas . Movimento Força Jovem de São João del-Rei

 O que é ser vida loka?

“É ser guerreiro, falar não quando todo mundo está falando sim, correr na subida, ou seja, correr atrás dos seus ideais mesmo que o caminho for cheio de espinhos. Estudar, respeitar o pai e a mãe e viver essa e a sena.” (Mano Brawn respondendo a uma pergunta na entrevista dada para revista Rap Brasil).

É comum ver esta frase “VIDA LOKA” associada ao uso de drogas, às vezes deparamos com a mesma escrita em folhas de maconha, pichações, e até associada à violência. O que a maioria das pessoas não percebe é que essa frase dita por Mano Brown vocalista dos Racionais, emite uma mensagem totalmente diferente disso. É uma mensagem positiva e inspiradora, o mesmo acontece com o Rep, elemento do Hip Hop que algumas pessoas ouvem e não prestam bem atenção na letra e daí saem fazendo do Rep uma apologia ao crime, no qual na maioria das vezes é totalmente ao contrário.
O Rep na verdade é a voz da periferia, voz consciente. É uma das principais armas contra as drogas, fazendo apologia à paz, pregando a auto estima dos humildes e pregando sobre tudo a igualdade social. Se assim não for o Rep não é, não faz parte do movimento Hip Hop, não é a voz da periferia.
Então, seja um vida loka, não use drogas, não procure o caminho mais fácil, ficará mais difícil em breve, tudo que vem fácil, vai fácil. Essa é a lei da natureza, não tem como escapar. Acredite em você, no seu potencial, não precisa usar drogas pra ser feliz ou conquistar alguma coisa, é preciso saber viver, retirar as pedras do caminho e escolher o melhor para sua vida.A vida exige de você coragem para enfrentar as dificuldades, há sempre uma solução. Seja feliz e diga: vida sim,drogas não! Viva assim e terá vida longa.

Campanha: Sociedade contra as drogas
Realização: Movimento Força Jovem

 

Estão à venda camisas Sociedade contra as Drogas, no valor de 20 reais.
O dinheiro arrecadato será revertido para aquisição de mais materiais para a campanha.
Contatos: Rodrigo Dos Passos Cipriano 99939846, Ronne Eduardo Goncalves 9986 0471.
Email: mforcajovem@gmail.com
Palestra . Drogas na infância e na adolescência . Campanha Sociedade Contra as Drogas


www.saojoaodelreitransparente.com.br . Projeto e coordenação: Alzira Agostini Haddad . Todos os direitos reservados