São João del-Rei, Tiradentes e Ouro Preto Transparentes

a cidade com que sonhamos é a cidade que podemos construir

la ciudad que soñamos es la ciudad que podemos construir

the city we dream of is the one we can build ourselves

la cittá che sognamo é la cittá che possiamo costruire

la ville dont on rêve c’est celle que nous pouvons construire

ser nobre é ter identidade
CADASTRE AQUI A SUA AÇÃO CULTURAL, PESQUISA, PROJETO, PRODUTO, ENTIDADES, LIDERANÇAS, AGENDA CULTURAL, ETC - CONTRIBUA, ATUALIZE, COMPARTILHE!

Ouvidoria

Saiba quanto tempo guardar comprovantes de pagamento

Descrição

Guardar os comprovantes de pagamento e quitação de serviços públicos e privados que pagamos mensalmente é um desafio. Este desafio aumenta ainda mais quando atendemos as recomendações dos órgãos de defesa do consumidor que nos indica guardar estes comprovantes por 05 anos. É necessário arrumar espaço em casa para colocar tantos papéis. Mas agora isto mudou. De acordo com a nova Lei Federal 12.007/2006, as empresas são obrigadas a enviarem aos seus clientes, no inicio de cada ano, uma declaração anual que comprove todos os pagamentos efetuados no ano anterior. Esta obrigação vale para empresas privadas e prestadoras de serviços públicos, tais como: água e esgoto, eletricidade, telefonia, escolas, cartões de crédito, condomínios, planos de saúde, entre outras. A declaração irá substituir o comprovante de pagamento de conta e deverá ser guardado por 05 anos, que é o prazo mínimo previsto para a prescrição de reclamações. O consumidor deverá ficar atento ao fato de só descartar as faturas depois de receber o documento. Com esta novidade, guardar e organizar os comprovantes de pagamentos não será mais um desafio tão grande. 
O SPC está agora em novo endereço: Rua Maria Teresa, 24 (onde funcionava o SEBRAE).

Fonte: Jornal da ACI del-Rei . Maio de 2010
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Instagram Compartilhar no Whatsapp Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA MUNICIPAL | CADASTRE GRATUITAMENTE A SUA AÇÃO SÓCIOCULTURAL