São João del Rei Transparente

Ouvidoria

Implantação de políticas e iniciativas de compras e contratações sustentáveis . Capacitação on-line

Descrição

plataforma de capacitação permite aos consumidores e compradores institucionais (empresa, órgão de governo, etc) compreenderem os aspectos teóricos e práticos necessários para a implantação de políticas e iniciativas de compras e contratações sustentáveis. A implantação de compras e contratações sustentáveis é uma forma de promover a sustentabilidade na cadeia de produção. Os fornecedores de bens e serviços estão atentos a isso, e o mercado brasileiro começa a oferecer boas alternativas para o suprimento de bens e serviços. O Brasil dispõe de inúmeros casos de sucesso, em que a implementação de políticas de sustentabilidade para orientar a relação com os fornecedores permitiu a introdução de eficiências econômicas, e boas práticas ambientais e sociais em diferentes setores produtivos.
O sistema de capacitação é interativo, conta com diversas ferramentas disponíveis na internet, para transmissão de conteúdos de alto nível, para garantir a informação dos consumidores e dos responsáveis por compras e contratações em empresas, governos e outras organizações.
Temas abordados: Sustentabilidade, produção sustentável, consumo consciente ou sustentável, história da sociedade de consumo, certificações, critérios de sustentabilidade, ferramentas.

Fonte: Catálogo Sustentável - www.catalogosustentavel.com.br
Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.