São João del-Rei, Tiradentes e Ouro Preto Transparentes

a cidade com que sonhamos é a cidade que podemos construir

la ciudad que soñamos es la ciudad que podemos construir

the city we dream of is the one we can build ourselves

la cittá che sognamo é la cittá che possiamo costruire

la ville dont on rêve c’est celle que nous pouvons construire

ser nobre é ter identidade
CADASTRE AQUI A SUA AÇÃO CULTURAL, PESQUISA, PROJETO, PRODUTO, ENTIDADES, LIDERANÇAS, AGENDA CULTURAL, ETC - CONTRIBUA, ATUALIZE, COMPARTILHE!

Agenda Cultural

Espetáculo . E o céu uniu dois corações

Data

25/06/2010

Cidade

SJDR

Local

Espaço Cultural Manicômicos

Descrição

 Espetáculo circo-teatro estreia em São João

 Atores do Curso de Preparação para Atores da Cia. Teatral ManiCômicos ensaiam o espetáculo E o Céu Uniu Dois Corações

A terceira turma do Curso de Preparação para Atores da Cia. Teatral ManiCômicos estreia na próxima sexta-feira, 25, um dos mais significativos textos do circo-teatro produzidos no Brasil, E o Céu Uniu Dois Corações. O texto tem autoria de Antenor Pimenta, já foi encenado em diversos cantos do país e também promete cativar o público são-joanense, divertindo e emocionando a partir de um enredo romântico e popular.
A peça conta a história de um amor trágico, que enfrenta infortúnios e injustiças na busca pela felicidade. “O texto é considerado o ‘Romeu e Julieta’ brasileiro, contando o drama de um casal que é impedido de ficar junto”, revelou um dos oito atores que encenam a montagem, Flávio Augusto Reis Rezende. O contraste entre a crueldade de um vilão e a virtude, a inocência e o amor sem medidas do casal ganha espaço na composição dramática da narrativa, que também possui situações de humor. “A peça tem uma história simples, e o que queremos mostrar é exatamente a riqueza a partir da simplicidade do circo-teatro”, destacou Rezende.
A abordagem do circo-teatro junto aos alunos do Curso de Preparação para Atores ainda pretende mostrar um pouco da história do teatro no Brasil, que tem sua origem nos espetáculos circenses. “Atualmente não é mais assim, mas há uns 30 anos, as representações teatrais eram a principais atrações dos circos. Só nos intervalos havia palhaços e as apresentações conhecidas hoje”, explicou o ator. 
O espetáculo conta com o apoio dos integrantes da Cia. ManiCômicos Orlando Talarico, que assina o figurino, Cíntia Botelho, responsável pela montagem do cenário, e Jean Fábio, na direção. Sob a influência de integrantes do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões (Sated), a companhia também é a principal responsável pela escolha do texto. “Uma das integrantes do Sated nos apresentou ao grupo Circo Coliseu de Roma, com o qual tivemos muitas conversas e bate-papos. A partir desse contato, decidimos montar a peça, já encenada pelo grupo inúmeras vezes. A ideia nos permitiu conhecer e homenagear o circo-teatro”, contou Jean Fábio. 
Com a união entre o encanto do circo-teatro e a força da história de E o Céu Uniu Dois Corações, a expectativa é de casa cheia. “O formato tem uma comunicação muito direta com a plateia, e por isso temos uma expectativa muito boa”, afirmou o diretor do espetáculo que fica em cartaz entre os dias 25 e 27, no Espaço Cultural ManiCômicos.

Fonte: Gazeta de São João del-Rei . 19/06/2010

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Instagram Compartilhar no Whatsapp Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA MUNICIPAL | CADASTRE GRATUITAMENTE A SUA AÇÃO SÓCIOCULTURAL