São João del Rei Transparente

Agenda Cultural

16ª Mostra de Cinema de Ouro Preto - CineOP . Universo Produção . Programação 24 de junho . YouTube. 2021.

Data

24/06/2021

Cidade

Ouro Preto

Descrição

16ª Edição CineOP - Mostra de Cinema de Ouro Preto | Portal Oficial de Belo  Horizonte

Ao vivo https://www.youtube.com/user/universoproducao


Programação completa 

https://saojoaodelreitransparente.com.br/events/view/9957


CINEOP - Mostra de Cinema de Ouro Preto

O Evento que trata Cinema como Patrimônio, o Evento da Preservação, História e Educação. Um legado cinematográfico de Minas para o Brasil e o mundo. Que celebra em 2021, 16 anos de existência. Pioneira desde sua criação (2006), a enfocar a preservação audiovisual, história, educação e a tratar o cinema como patrimônio, a CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto chega a sua 16ª edição, de 23 a 28 de junho de 2021, no formato online, o mais indicado e seguro para o cenário de pandemia Covid-19 e, por isto, ainda mais essencial para este momento, em que as pessoas terão a oportunidade de desfrutar de uma programação de qualidade e de vanguarda que chegará de forma gratuita a todas as telas.De Minas para o Brasil e para o mundo – a CineOP estará com o acesso liberado para o mundo. Com isto, ganhamos escala e alcance, engajamento do público, mais visibilidade. 

Um novo modo de atuação que mantém o mesmo propósito conceitual das edições anuais da CineOP que foca sua programação em três frentes temáticas – preservação, história e educação. A programação prevê exibições de filmes em pré-estreias e mostras temáticas, homenagem, realização do 16o Encontro Nacional de Arquivos e Acervos Audiovisuais Brasileiros e o Encontro da Educação: XIII Fórum da Rede Kino – Rede Latino-Americana de Educação, Cinema e Audiovisual, oficinas, masterclasses, sessões cine-escola, Mostrinha, Mostra Valores, exposição, performance audiovisual e shows.

Programação 

10h - Debate inaugural | Memórias entre diferentes tempos

12h – Debate - Ideologias e políticas de cinema e audiovisual nos anos 90 e em 2021

14h – Debate - Oficinas de vídeo: tradições e transformações

14h- Masterclass - registrar é lutar: o audiovisual como ferramenta na luta por direitos

16h – Debate - A preservação de vídeo

18h – Debate - Arquivos, mito, realidade

20h - Sessão debate – Cien Niños esperando un tren

21h – Arte - Regina Souza e Sérgio Pererê

Filmes em destaque

A cor do meu destino, A trilogia dos ratos, Baile perfumado, Cien Niños esperando un tren, Foi um tempo de poesia, Fôlego, Golpe de ouro, Lamarca, Mais que doce (TV UFOP), Memória presença, Novo Rio, O País de São Saruê, O Suposto do Filme, Operação Camanducaia, Pequenas Considerações sobre o espaço-tempo, Trópico de Capricórnio.


Esteja sempre atualizado do que acontece em São João del-Rei, Tiradentes e região - cadastre gratuitamente o seu evento cultural em contato. Curta e siga a página do Atitude Cultural no Facebook e Instagram. Vídeo Atitudes Culturais: 30 anos . Retrospectiva Atitude Cultural

Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.