São João del Rei Transparente

Agenda Cultural

Bate - papo "Um breve panorama da representação LGBTQIA+na Arte com Lorenzo Merlino" . Inscrições gratuitas pelo Sympla .2021

Data

24/06/2021

Hora

19h

Cidade

SP

Descrição

Pode ser uma imagem de 1 pessoa

Inscrições gratuitas http://bit.ly/BatePapoLorenzoMerlino

Lorenzo Merlino é o nosso convidado para um bate-papo virtual na próxima quinta-feira (24/06), das 19h às 20h30. Saiba mais sobre ele na imagem deste post! ?

Durante o evento, Lorenzo falará sobre a representação da temática LGBTQIA+ na História da Arte, traçando um panorama de movimentos, artistas e expressões.

Serão abordados diferentes períodos, desde a Antiguidade e a Idade Média, quando surgiram as primeiras representações de homossexualidade, até o surgimento de expressões contemporâneas, como a Gay Art e a Queer Art, na passagem do século XX ao XXI.

Todo esse percurso será analisado sob ótica moderna, com destaque ao processo de desenvolvimento da Arte Ocidental a partir do prisma homoafetivo.

Já pensou em aprender tudo isso e ainda poder tirar dúvidas com o Lorenzo diretamente do conforto da sua casa? Ah, e a participação é gratuita! O que você está esperando para se inscrever?

Esteja sempre atualizado do que acontece em São João del-Rei, Tiradentes e região - cadastre gratuitamente o seu evento cultural em contato. Curta e siga a página do Atitude Cultural no Facebook e Instagram.

Vídeo Atitudes Culturais: 30 anos . Retrospectiva Atitude Cultural

Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.