São João del Rei Transparente

Agenda Cultural

Live Patrimônio Cultural com Lia Lombardi, Júnior Guimarães e Karina Saccomanno . Semana Criativa de Tiradentes . YouTube . 2021

Data

21/06/2021

Hora

19h

Cidade

Tiradentes

Descrição

Pode ser uma imagem de 3 pessoas e texto que diz "SEMANA CRIAT IVA DE TIRADENTES 21.JUN -19H NO YOUTUBE LIVE |Patrimônio Cultural com Lia Lombardi (mapa do Patrimônio de SJDR) Júnior Guimarães (Semana Criativa de Tiradentes) Karina Saccomanno (Assoc. Cultural Casa das Caldeiras) #sctesquenta2021"

Ao vivo https://www.youtube.com/channel/UCzcD6SaDXAH8vQa2YOkGcjg


Segunda, dia 21 de junho, às 19h, vai ter bate-papo do bão no canal da Semana Criativa de Tiradentes no YouTube (link na bio). Júnior Guimarães (@juniortiradentes) vai conversar com a jornalista Lia Lombardi (@mapadopatrimoniosjdr) e com a arquiteta urbanista e presidente da Associação Cultural Casa das Caldeiras, Karina Saccomanno Ferreira (@casadascaldeirasoficial) sobre Patrimônio Cultural.

Nascida e criada em São João del Rei, Lia passou 30 anos fora, em BH e no Rio, e agora está de volta à cidade, onde desenvolveu e lançou recentemente o projeto Mapa do Patrimônio de São João del Rei. O projeto é inovador porque trata do patrimônio histórico, artístico, cultural de uma maneira geral, usando meios de comunicação, como as redes sociais.

Já Karina, com seu trabalho na Casa das Caldeiras, na capital paulista, que teve início na restauração do edifício fabril, tombado pelo CONDEPHAAT, pode experimentar, testar, trocar e seguir aprendendo sobre as diferentes interações entre espaços e pessoas. Percebeu o potencial de transformação de um projeto de espaço-vivo, orgânico, com história e memória, ocupado com interação, acolhendo expressões artísticas e movimentos da cidade, aberto para a diversidade.

A live faz parte do Esquenta SCT 2021, que, este ano, acontece de 21 a 24 de outubro.

Esteja sempre atualizado do que acontece em São João del-Rei, Tiradentes e região - cadastre gratuitamente o seu evento cultural em contato. Curta e siga a página do Atitude Cultural no Facebook e Instagram.

Vídeo Atitudes Culturais: 30 anos . Retrospectiva Atitude Cultural

Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.