São João del Rei Transparente

Agenda Cultural

19ª Semana de Museus . Exposição Virtual “” . Museu de Sant'Ana . Disponível no site do Museu . 2021

Data

22/05/2021

Cidade

Tiradentes

Descrição

Exposições virtuais - 17/05 - segunda-feira, disponíveis por tempo indeterminado - O MUS apresenta de forma virtual, as exposições temporárias, já realizadas em seu espaço. Acesso pelo site https://museudesantana.org.br/visite/exposicoes-temporarias/

“A menina de Ana - Pequena Discípula de Nazaré”

Foi uma exposição realizada, em 2018, para comemorar os quatro anos de abertura ao público do Museu de Sant’Ana. A mostra apresenta um grupo notável de “Meninas de Ana”, onde o público pode apreciar, mais detidamente, a graça, o encantamento, a delicadeza e a beatitude da jovem Maria. Muitas vezes, a grandiosidade da matriarca, Sant’Ana, em sua solene cátedra magistral, parece sombrear a pequena e discreta leitora do livro que lhe é aberto. As peças expostas são datadas dos séculos XVIII a XIX. Séculos de tradição cristã cultivaram a certeza de que Maria foi concebida sem pecado original. Não encontramos o nome da avó de Jesus nos livros canonizados oficialmente pela Igreja Católica e que compõem a Bíblia. Mas a Palavra de Deus ultrapassa essas páginas e mora no coração do povo que reza e preserva suas verdades.

Programação completa disponível em 

https://saojoaodelreitransparente.com.br/events/view/9849


Esteja sempre atualizado do que acontece em São João del-Rei, Tiradentes e região - cadastre gratuitamente o seu evento cultural em contato. Curta e siga a página do Atitude Cultural no Facebook e Instagram.

Vídeo Atitudes Culturais: 30 anos . Retrospectiva Atitude Cultural

Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.