São João del Rei Transparente

Agenda Cultural

19ª Semana de Museus . Exposição Virtual “Santos Homens - Os combatentes da Fé” . Museu de Sant'Ana . Disponível no site do Museu . 2021

Data

22/05/2021

Cidade

Tiradentes

Descrição

Pode ser uma imagem de texto que diz "19 SEMANA NACIONAL DE MUSEUS OFUTURO DOS MUSEUS: RECUPERAR E REIMAGINAR EXPOSIÇÃO VIRTUAL MARCOS SANTOS HOMENS os combatentes da fé Acesso gratuito pelo site do Museu de Sant'Ana www.museudesantana.org.br CULTURA PATROCÍNIO COPASA MINAS GERAIS InstitutoCR REALIZAÇÃO PLAZ SantAna Shn ibram MINISTRISM ÁTRIAAMADA MADA BRASIL @VERNOFEDERAL"

Exposições virtuais - 17/05 - segunda-feira, disponíveis por tempo indeterminado - O MUS apresenta de forma virtual, as exposições temporárias, já realizadas em seu espaço. Acesso pelo site https://museudesantana.org.br/visite/exposicoes-temporarias/


“Santos Homens - Os combatentes da Fé”, foi realizada em 2016, comemorando o segundo ano de abertura do Museu de Sant’Ana. Reúne 30 imagens, de artistas populares e eruditos, de homens reconhecidos como santos por suas trajetórias e condutas exemplares, dignas de eterna devoção. Com milhões de devotos pelo mundo todo, os santos católicos personificam o desejo de comunhão do ser humano com o Divino que nos ampara e ilumina. São todas imagens brasileiras, datadas dos séculos XVIII e XIX, pertencentes a coleções privadas e, expostas ao público pela primeira vez. A genialidade de cinco mestres da imaginária sacra brasileira, Aleijadinho, Mestre Piranga, Francisco Xavier de Brito, Francisco Vieira Servas e Francisco das Chagas, o Cabra, se faz presente nas atribuições feitas a eles em algumas das peças expostas. Esse conjunto de imagens representa uma mostra significativa da originalidade e do talento do artista brasileiro, cujo acesso ao público constitui relevante esforço de preservação e valorização de nossa cultura. O Instituto Cultural Flávio Gutierrez reafirma, assim, a missão que o orienta desde a sua fundação, em 1998: trabalhar, de forma obstinada, em defesa do patrimônio histórico e cultural brasileiro. Essa mostra pequena e rara expressa ainda, de forma emocionante, a devoção do homem comum àqueles que, na vivência integral de sua fé, nos legaram os fundamentos de uma ética cristã fundada em valores como a humildade, a coragem, a compaixão e o amor ao próximo.

Programação completa disponível em 

https://saojoaodelreitransparente.com.br/events/view/9849


Esteja sempre atualizado do que acontece em São João del-Rei, Tiradentes e região - cadastre gratuitamente o seu evento cultural em contato. Curta e siga a página do Atitude Cultural no Facebook e Instagram.

Vídeo Atitudes Culturais: 30 anos . Retrospectiva Atitude Cultural

Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.