São João del Rei Transparente

Agenda Cultural

19ª Semana de Museus . Lançamento Visita Virtual . Museu do Oratório . Disponível no site do Museu . 2021

Data

22/05/2021

Cidade

Ouro Preto

Descrição

Ouro-Preto-Museu-Inconfidencia-Oratorios-web | Cidade e Cultura

Visita virtual - Lançamento da nova visita virtual – 19/05 - quarta-feiraO Museu do Oratório apresenta nova versão de sua visita virtual, que possibilita um passeio pelo Museu, sem sair de casa: www.museudooratorio.org.br 

A ferramenta traz o espaço de maneira clara, de fácil navegação com formato que se adapta também às telas de dispositivos móveis, como através de smartphones, o que não era possível na visita anterior. Dentre outras novidades, tais como: alta compatibilidade com os principais browsers disponíveis no mercado; visita compatível com a utilização do recurso de realidade virtual, bastando para isso o uso de um celular e um óculos VR (disponível à partir de R$ 50,00 na internet); navegação mais fluida, na medida que seu deslocamento pelo espaço não precisa mais ser feito de ambiente em ambiente. 

O usuário agora pode dar grandes saltos no seu deslocamento, se deslocando para qualquer ponto que esteja dentro do seu campo de visualização com apenas um clique; visita com fotografias com a qualidade mais alta; novas galerias de imagem para exibição do acervo permitem a melhor visualização das imagens e mais recursos de interação. 

O usuário poderá visualizar as fotografias em tela cheia, dar zoom nos objetos, compartilhá-los através de redes sociais e habilitar ou desabilitar a legenda para visualizar as fotografias sem interferências visuais; novas galerias de imagem para exibição do acervo digitalizado em 360º permitem a melhor visualização das imagens, dentre outras.

O Museu do Oratório foi inaugurado em 1998 na cidade de Ouro Preto/MG, no prédio setecentista pertencente à Venerável Ordem Terceira do Carmo, que foi totalmente restaurado e adequado para abrigar o Museu. Apresenta uma coleção de 162 oratórios e 300 imagens dos séculos XVII ao XX. As peças do acervo foram doadas ao IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) pela colecionadora Angela Gutierrez e são genuinamente brasileiras, principalmente de Minas Gerais.

Programação completa disponível em https://saojoaodelreitransparente.com.br/events/view/9849


Esteja sempre atualizado do que acontece em São João del-Rei, Tiradentes e região - cadastre gratuitamente o seu evento cultural em contato. Curta e siga a página do Atitude Cultural no Facebook e Instagram.

Vídeo Atitudes Culturais: 30 anos . Retrospectiva Atitude Cultural

Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.