São João del Rei Transparente

Agenda Cultural

Live "Senac Talk" . Dúvidas sobre o Imposto de Renda . Curso de Ciências Contábeis - Faculdade Senac . Inscrições Sympla . 2021

Data

08/04/2021

Hora

19h

Cidade

Juiz de Fora

Descrição

Senac realiza live para tirar dúvidas

sobre Imposto de Renda

Evento será conduzido por docentes do curso de Ciências Contábeis

Você já fez a sua declaração do Imposto de Renda? A próxima edição do Senac Talk, que acontece no dia 8 de abril, será dedicada ao tema. A partir das 19h, os docentes do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Senac Carolina Oliveira e Márcio de Souza e Silva vão abordar as particularidades do exercício 2020 e tirar as dúvidas dos participantes. 

As inscrições devem ser feitas pelo Sympla. A transmissão será pelo canal do YouTube do Senac em Minas.

Segundo o professor Márcio de Souza e Silva, este ano os contribuintes devem ficar atentos a três novas situações:

Auxílio Emergencial: quem recebeu mais de R$ 22.847,76 em rendimentos tributáveis durante 2020 terá que devolver o benefício recebido.

Redução de salário ou suspensão de contrato de trabalho: esse benefício recebido do Ministério da Economia tem que ser declarado e a renda é tributável.

- Ajuda compensatória: o benefício ou ajuda compensatória que foi paga diretamente pelo empregador é considerada isenta, não sendo tributável na declaração.

Atendimento gratuito

Até o dia 28/04, os alunos e professores do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Senac farão atendimentos gratuitos do IR para as pessoas de baixa renda (renda tributável até R$ 35 mil), hipossuficientes e microempreendedores individuais.

Para isso, utilizam uma plataforma on-line. Os interessados devem acessar a ferramenta por qualquer dispositivo (celular, tablet, notebook, computador), preencher as informações e anexar os documentos solicitados. Toda a interação acontece remotamente. Informações pelo e-mail faculdade.naf@mg.senac.br

 

Esteja sempre atualizado do que acontece em São João del-Rei, Tiradentes e região - cadastre gratuitamente o seu evento cultural em contato. Curta e siga a página do Atitude Cultural no Facebook e Instagram.

Vídeo Atitudes Culturais: 30 anos . Retrospectiva Atitude Cultural
Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.