São João del Rei Transparente

Agenda Cultural

Mostra Tiradentes SP . Universo Produção . Online e Gratuito . Programação 22 de Março . 2021

Data

22/03/2021

Cidade

Tiradentes

Descrição

Ao vivo https://www.youtube.com/user/universoproducao

Realizada pela Universo Produção e pelo do Sesc São Paulo, a Mostra Tiradentes | SP tem o propósito de ampliar as possibilidades de formação, reflexão, exibição e difusão do cinema brasileiro contemporâneo. De 18 a 24 de março de 2021, o público poderá acompanhar online e gratuitamente um panorama do cinema brasileiro contemporâneo, com a realização da 9ª edição da Mostra Tiradentes| SP. A programação contempla lançamentos e novidades do cinema nacional em longas e curtas em pré-estreias e mostras temáticas, debates com realizadores, pesquisadores e profissionais do audiovisual e performance.

Programação

Mostra Tiradentes/SP . De 18 a 24 de março de 2021

Realizada pela Universo Produção e pelo do Sesc São Paulo, a Mostra Tiradentes | SP tem o propósito de ampliar as possibilidades de formação, reflexão, exibição e difusão do cinema brasileiro contemporâneo. De 18 a 24 de março de 2021, o público poderá acompanhar online e gratuitamente um panorama do cinema brasileiro contemporâneo, com a realização da 9ª edição da Mostra Tiradentes| SP. A programação contempla lançamentos e novidades do cinema nacional em longas e curtas em pré-estreias e mostras temáticas, debates com realizadores, pesquisadores e profissionais.

22/03 | segunda | 18h

O Processo e a Cena: Os Caminhos da Dramaturgia no Cinema Brasileiro Contemporâneo

Os processos para a criação de personagens e o trabalho das atrizes e atores em cena estão permeados por uma série de caminhos e métodos de preparação de elenco. Partindo dos filmes presentes na programação e das diversas funções que contribuem para a construção dramatúrgica de um filme, propomos um olhar atento ao trabalho da encenação e da dramaturgia no cinema brasileiro contemporâneo presente em Tiradentes.

Convidados:

Liliane Rovaris, atriz de O Cerco | RJ
Marcus Curvello, ator e diretor de Eu, Empresa | BA

René Guerra, preparador de elenco de A Mesma Parte de um Homem| PR

Medição: Lila Foster – curadora Mostra Tiradentes | DF

4 Bilhões de Infinito, Eu te amo – Bressan, A mesma parte de um homem, De Costas pro Rio, Lambada Estranha, Novo Mundo, Drama Queen, Amador, Oráculo, Céu de Agosto, A Destruição do Planeta Live, Preces Precipitadas, Abjetas 288, Ratoeira, Rosa Tirana, Subterrânea, Irmã, Voltei, Nuhu Yag Mu Yog Ham: essa terra é nossa?, Rodson ou (onde o sol não tem dó).

Programação completa 

https://saojoaodelreitransparente.com.br/events/view/9713


Esteja sempre atualizado do que acontece em São João del-Rei, Tiradentes e região - cadastre gratuitamente o seu evento cultural em contato. Curta e siga a página do Atitude Cultural no Facebook e Instagram.

Vídeo Atitudes Culturais: 30 anos . Retrospectiva Atitude Cultural
Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.