São João del Rei Transparente

Agenda Cultural

Inscrições Gestão Cultural Para Tempos de Crise . Ciclo de Formação para Gestores Cultural . Até 24 de Março . 2021

Data

17/03/2021

Cidade

RJ

Descrição

GESTÃO CULTURAL PARA TEMPOS DE CRISE: CICLO DE FORMAÇÃO PARA GESTORES CULTURAIS

Inscrições abertas!
A BFV Cultura e Esporte, Escola de Políticas Culturais e Escola de Formação da Pedagogia Griô promovem, a partir de 25 de março, o Ciclo de Formação Gestão Cultural Para Tempos de Crise. Realizado com recursos da Lei Aldir Blanc, através do Governo Federal, Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Seretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro pelo Edital Retomada Cultural, este Ciclo de Formação é dirigido a gestores e agentes culturais do estado do Rio de Janeiro e de todo o país.

Serão disponibilizadas 200 vagas gratuitas para artistas, produtores, gestores e agentes culturais de todo o país, sendo 100 vagas destinadas a pessoas residentes no estado do Rio de Janeiro. O Ciclo de Formação contará com 01 Conferência de Abertura e 05 webinários reunindo gestores culturais, pesquisadores, produtores e especialistas de todo o Brasil e da América Latina, com carga horária total de 19 horas.

Gestão Cultural para Tempos de Crise é uma oportunidade de refletir, construir conhecimento e desenvolver ferramentas e estratégias para o campo da cultura em tempos pandêmicos e de crise civilizatória e de valores.

A aprovação e implementação da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc em 2020, rearticula um importante tecido de ações artísticas e culturais, criações, processos, projetos e ações culturais em todo o Brasil.

Este contexto nos leva a uma necessidade de se pensar o lugar político, social e econômico da gestão cultural, área de atuação que atravessa diferentes espaços como a gestão pública, instâncias de participação social, cultura de base comunitária, ambientes acadêmicos e profissionais diversos.

As atividades serão realizadas em ambiente virtual, com curadoria e mediação da Escola de Políticas Culturais e contarão com metodologia da Pedagogia Griô.

A abertura será no dia 25/03 às 20h. As aulas, terças e quintas, às 18h30 até 13 de abril.

>> Para participar, inscreva-se gratuitamente: https://linktr.ee/leiemergenciacultural


Esteja sempre atualizado do que acontece em São João del-Rei, Tiradentes e região - cadastre gratuitamente o seu evento cultural em contato. Curta e siga a página do Atitude Cultural no Facebook e Instagram. 

Vídeo Atitudes Culturais: 30 anos . Retrospectiva Atitude Cultural   
Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.