São João del Rei Transparente

Agenda Cultural

Inscrições abertas para o V Festival de Cenas e Curtas . Tiradentes em Cena . Inscrições até 06 de novembro . 2020

Data

06/11/2020

Cidade

Tiradentes

Descrição

 

A Mostra Tiradentes em Cena e o ator e produtor Vinícius Cristóvão apresentam a V Edição do Festival de Cenas Curtas e lançam, através do presente Edital, chamada para seleção de cenas/performances de no máximo cinco minutos.

Pela natureza do momento no qual estamos passando, o fazer teatral teve que se adaptar e experimentar novas formas de continuar criando e afetando o público. A plataforma online foi o caminho encontrado por tantos artistas e essa edição do Cenas Curtas será toda online e voltada para experimentação desse campo artístico, no qual teatro e audiovisual se entrelaçam, criando poéticas tecnológicas. Então, o artista/grupo interessado enviará no ato da sua inscrição um vídeo/proposta de até 5 minutos, de temática livre.
A edição deste ano acontece em parceria com o Curso de Teatro da Universidade Federal de São João del Rei (COTEA).
Uma comissão formada por profissionais das artes cênicas e visuais selecionarão dez propostas que serão exibidas no Canal do Youtube do Tiradentes em Cena, e o público irá escolher três delas para serem premiadas com valor em dinheiro e destaque na plataforma.
Os interessados devem baixar o edital e a ficha de inscrição nos links abaixo. A inscrição deve ser feita até dia 06 de novembro e o resultado dos dez vídeos selecionados será divulgado no dia 11 de novembro, no site e na fanpage oficial do Tiradentes em Cena. A partir dessa data os vídeos já estarão disponíveis no canal do Youtube do Tiradentes em Cena para divertimento e avaliação do público.

Links:
Edital: http://bit.ly/editalcenascurtas2020
Ficha de Inscrição: http://bit.ly/cenascurtasformulariodeinscricao



Esteja sempre atualizado do que acontece em São João del-Rei, Tiradentes e região - cadastre gratuitamente o seu evento cultural em contato. Curta e siga a página do Atitude Cultural no Facebook e Instagram. 
Vídeo Atitudes Culturais: 30 anos . Retrospectiva Atitude Cultural     
Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.