São João del-Rei | Tiradentes | Ouro Preto
Transparentes

ser nobre é ter identidade

Agenda Cultural

Estação Aberta . Serviços e cultura

Data

27/05/2010

Hora

15h às 20h

Cidade

Belo Horizonte

Local

Estação Central

Descrição

http://1.bp.blogspot.com/_vXsOsDJCHhI/S_FGOAHZWcI/AAAAAAAAGSw/KzQTTIOkQrY/s1600/viewer.png

Projeto de sucesso desenvolvido pelo SESC MINAS em parceria com o Metrô BH, o Estação Aberta leva serviços e cultura aos usuários de trens urbanos.
No dia 27/05/2010 (quinta-feira), o Pandeiro Mineiro fará um show às 18h na Estação Central, fechando o evento, que contará ainda com desfiles de moda e apresentações de dança.
O Pandeiro Mineiro surgiu das oficinas de percussão do Espaço Cultural Tambor Mineiro, coordenado por Maurício Tizumba, no ano de 2005.
Liderado pela cantora e percussionista Danuza Menezes, o grupo é formado por profissionais de diversas áreas mas com um objetivo em comum: conhecer e divulgar a nossa música popular brasileira, sempre antenado com o novo, mas bem firme em nossas raízes, em nossa cultura popular, na nossa mineiridade.
Com um repertório variado e recheado de ritmos brasileiros o grupo se apresenta de uma forma descontraída e lúdica, interpretando músicas de compositores como: Lenine, Zeca Baleiro, Chico César, Rita Ribeiro, Celmar, Maurício Tizumba, Alexandre Az, Tino Gomes, Jackson do Pandeiro, Vander Lee, Pedro Luiz, Cássia Eller, dentre outros.

Danuza Menezes
Cantora, dançarina, percussionista e professora de pandeiro, Danuza Menezes acompanha artistas de renome no cenário mineiro e nacional, como Maurício Tizumba, Alexandre Az, Tino Gomes, entre outros, e integra o grupo Harém.
Danuza Menezes é a mentora do Pandeiro Mineiro e responsável pelos arranjos tocados pelo grupo.
http://www.pandeiromineiro.com.br/
Cadastre lideranças engajadas, sua ação sociocultural, seu projeto, produto, entidade, pesquisa, agenda cultural etc - contribua, complemente, atualize, curta e compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Instagram Compartilhar no Whatsapp Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA MUNICIPAL | CADASTRE GRATUITAMENTE A SUA AÇÃO SÓCIOCULTURAL