São João del Rei Transparente

Agenda Cultural

Exposição "Confidências da Paisagem: Espaço e Memória" . Centro Cultural da UFSJ . 2020

Data

07/03/2020

Hora

20h

Cidade

SJDR

Descrição

 

Confidências da Paisagem: Espaço e Memória
Esta exposição explora plasticamente as associações entre espaço e memória que são inerentes à paisagem cultural da região das serras do Lenheiro e São José, buscando dar visibilidade aos seus segredos soterrados pelo tempo. Séries escultóricas e relevos em cerâmica moldada e modelada à mão e pinturas executadas com pigmentos minerais e terras extraídas da própria paisagem são os suportes escolhidos para materializar este conjunto, que já circulou pela galeria da Unesp e teve itinerância em Portugal. A paisagem cultural de nossa região tem representados nesse conjunto os seus aspectos mineral, geológico, histórico e ainda biológico, valorizando uma longa parceria entre as pessoas e as plantas de nossa região.
Zandra Miranda é professora e artista, leciona no curso de Artes Aplicadas da Universidade Federal de São João del Rei e ainda no Programa de Pós Graduação Interdiscipinar em Artes, Urbanidades e Sustentabilidade – o PIPAUS, e participa de exposições no Brasil e no exterior, como a exposição recente de uma série de peças sonoras na instalação GUIZOS, na Bienal de Aveiro, Portugal.

 Esteja sempre atualizado do que acontece de melhor em São João del Rei, Tiradentes e região. Cadastre seu evento cultural em nosso site http://saojoaodelreitransparente.com.br/events, divulgamos gratuitamente. 
Curta e siga a página do 
Atitude Cultural no Facebook e Instagram. Vídeo Atitudes Culturais: 15 e 30 anos . Retrospectiva Atitude Cultural.   
Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.