São João del Rei Transparente

Agenda Cultural

Bicicletada 2020 . UFSJ - UNIPTAN - IF SUDESTE . Prédio da Música Ctan . 2020

Data

29/02/2020

Hora

8h30

Cidade

SJDR

Descrição



BICICLETADA - CHAMADA VOLUNTÁRIOS

No dia 29 de março, domingo, acontecerá a BICICLETADA 2020. Numa realização da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), Centro Universitário Presidente Tancredo de Almeida Neves (UNIPTAN) e Instituto Federal Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste-MG), o objetivo é incentivar a prática esportiva, o uso da bicicleta como meio de transporte, além de ressaltar a importância da mobilidade urbana inclusiva.
Nesse sentido, convidamos os alunos, professores e funcionários da UFSJ a participarem dessa iniciativa, apresentando propostas voluntárias de atividades com foco nas áreas de arte, cultura, patrimônio, corporeidades, esporte, educação, inclusão e meio ambiente. As ações serão realizadas na parte da manhã, no Campus Tancredo de Almeida Neves (Ctan), onde acontecerá o encerramento do passeio ciclístico e de cadeirantes. Elas acontecerão no estacionamento, em frente ao prédio da Música, com estrutura de tendas, das 8h30 às 12h30.
Os interessados podem apresentar oficinas, contação de histórias, espetáculos de Artes Cênicas, atrações musicais, performances e atividades de recreação. Também estão convidados os programas e projetos de extensão que podem oferecer, inclusive, atividades e/ou produtos gerados pelas ações extensionistas.
A BICICLETADA terá início às 8h, com saída de cadeirantes em frente ao UNIPTAN e, às 9h, saída dos demais participantes do Campus Santo Antônio (CSA), finalizando seu trajeto no CTAN.
As propostas serão avaliadas no que diz respeito à viabilidade de execução pelos organizadores do evento (UFSJ – UNIPTAN - IF SUDESTE) e deverão ser encaminhadas até às 23h59 do próximo dia 15 de março para o e-mail bicicletada@ufsj.edu.br
Os critérios são: a) adequação ao formato do evento (espaços disponíveis, diversidade de públicos atingidos) \b) viabilidade técnica da proposta, levando em consideração a reduzida demanda por infraestrutura e materiais.
O resultado da seleção será divulgado no dia 20 de março.


E
steja sempre atualizado do que acontece de melhor em São João del Rei, Tiradentes e região. Cadastre seu evento cultural em nosso site http://saojoaodelreitransparente.com.br/events, divulgamos gratuitamente. 
Curta e siga a página do 
Atitude Cultural no Facebook e Instagram. Vídeo Atitudes Culturais: 15 e 30 anos . Retrospectiva Atitude Cultural.  

 
Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.