São João del Rei Transparente

Agenda Cultural

Exposição "Entretecidas" Jussara Marangoni . Centro Cultural da UFSJ . 04 de Fevereiro a 01 de Março . 2020

Data

04/02/2020

Cidade

SJDR

Descrição

 

"Entretecidas" de Jussara Marangoni, tem como ponto de partida a fotografia, que é chamada imagem geradora. Nesta série fotografia e aquarela vão sendo entretecidas e criam uma nova narrativa visual. O resultado que emana de uma única fonte, uma rede entrelaçada de vida e pulsação incessante, é a fala da natureza com a alma do homem.
A utilização da aquarela no suporte tela pertence à pesquisa desenvolvida desde 2018, com a aproximação de linguagens visuais. Reúne tanto a resistência da natureza quanto seus modos de sobrevivência, que se entrelaçam com aquele da arte enquanto forma política de estabelecer conexão com o mundo atual.
A ARTISTA
Graduou-se em Artes Visuais na FAAP e concluiu mestrado em design pela UNESP de Bauru. É professora de artes desde 1982, tendo colaborado com universidades como Mackenzie, FAAP, Santa Marcelina, Belas Artes, PUC-SP e oficinas do SESC. Foi assistente do artista Nelson Leirner por treze anos, antes de transferir-se para o interior do Estado.
Site: https://www.jussaramarangoni.com/
jussaracmarangoni@gmail.com
 

 
Esteja sempre atualizado do que acontece de melhor em São João del Rei, Tiradentes e região. Cadastre seu evento cultural em nosso site http://saojoaodelreitransparente.com.br/events, divulgamos gratuitamente. 
Curta e siga a página do 
Atitude Cultural no Facebook e Instagram. Vídeo Atitudes Culturais: 15 e 30 anos . Retrospectiva Atitude Cultural.
Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.