São João del-Rei, Tiradentes e Ouro Preto Transparentes
ser nobre é ter identidade

Agenda Cultural

Workshop ao ar livre sobre Concentração Corporal

Data

09/05/2010

Hora

10h

Cidade

Tiradentes

Local

Instituto Cultural Biblioteca do Ó

Descrição

Workshop
Aproveitando a vinda de Ricardo Iazzetta e Key Sawao, parceiros desde 1996, o Instituto Cultural Biblioteca do Ó, também em Tiradentes, oferece amanhã, 9, a partir das 10h, uma oficina ministrado pelos dançarinos.
“Nossa ideia é oferecer um workshop ao ar livre, aproveitando a estrutura da Biblioteca do Ó, caso o tempo esteja bom. Pretendemos abordar aspectos como concentração corporal, a partir do ensino de técnicas ligadas às artes orientais, abrindo espaço para o improviso e para que cada participante possa se expressar espontaneamente”, destacou Key.
A dupla de dançarinos integra o Núcleo Key Zetta e Cia., que ainda agrega outros artistas criadores e colaboradores em projetos focados na pesquisa de linguagens e em suas interelações. Juntos, Iazetta e Key são vencedores de prêmios importantes, como o da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA), de “Formação e Criação”, pelo conjunto dos trabalhos realizados em 2009.
“São artistas muito conceituados. Conseguimos encaixar Tiradentes nessa rota do espetáculo e ainda realizarmos essa oficina e nossa expectativa é de que numa próxima ocasião possamos incluir São João del-Rei nessa roteiro”, afirmou uma das parceiras do Yves Alves e da Biblioteca do Ó, Dorothy Lenner.
A oficina tem custo de R$10 e é direcionada ao público em geral.

Fonte: Gazeta de São João del-Rei . 08/05/2010
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Instagram Compartilhar no Whatsapp Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA MUNICIPAL | CADASTRE GRATUITAMENTE A SUA AÇÃO SÓCIOCULTURAL