São João del Rei Transparente

Agenda Cultural

Lançamento livro "O príncipe da matemática Gauss" . Liliane Dutra . Centro Cultural UFSJ . 2019

Data

16/12/2019

Hora

19h

Cidade

SJDR

Descrição



Liliane Dutra e Diego Mendonça convidam para o lançamento do livro O Príncipe da Matemática Glauss.

 

Escrito pela diretora da Escola Caminho do Sol, Liliane Dutra, o livro tem ainda ilustrações do artista plástico são-joanense, Diego Mendonça.

 

Release

Esta história é uma reescrita da vida do Príncipe da Matemática Gauss. Gauss pertencia a uma família humilde, de baixa escolaridade, mas repleta de valores o que resultou numa criação rígida e severa, mesmo sem nenhum privilegio educacional ou financeiro. Aos três anos de idade descobriu erros na folha de pagamento dos funcionários que seu pai estava fazendo, costumava chamar a história dos números de rainha da Matemática. Aos 21 anos, conseguiu explicar através de suas descobertas o milésimo primeiro planetoide, que em sua honra foi denominado de Gaussia. Gauss apresentou a maior tese de doutorado da história e a partir daí recebeu o título de Príncipe da Matemática, tornando-o uma figura imortal. Intelectualmente dizendo, ele está ao lado de Arquimedes e Newton como um dos três gênios da Matemática dentro da humanidade.

E assim, até hoje, todos os alunos de 1 a 100 anos que ficaram sabendo da vida de Gauss se apaixonaram por Matemática. Apaixone-se você também! 

Leia, viaje e confira a grande história do Príncipe Gauss, uma celebridade intelectual invejável.

Esteja sempre atualizado do que acontece de melhor em São João del Rei, Tiradentes e região. Cadastre seu evento cultural em nosso site http://saojoaodelreitransparente.com.br/events, divulgamos gratuitamente. 
Curta e siga a página do 
Atitude Cultural no Facebook e Instagram. Vídeo Atitudes Culturais: 15 e 30 anos . Retrospectiva Atitude Cultural.

Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.