São João del Rei Transparente

Agenda Cultural

Bate-papo: "Representatividade Feminina na Fotografia" com Juliana Trevisan, Natália Chagas e Thais Andressa . Centro Cultural da UFSJ . 2019

Data

05/10/2019

Hora

19h

Cidade

SJDR

Descrição

 

A atividade visa estimular reflexões acerca da atuação das mulheres fotógrafas ao longo da história, debater o cenário atual, bem como apresentar o trabalho de fotógrafas que atuam na região de São João del-Rei (MG). A participação é livre e não é necessária inscrição prévia. Vocês têm um encontro marcado com a gente no sábado, 5 de outubro, às 18h, no Centro Cultural UFSJ.
º Juliana Trevisan é graduanda em Psicologia pela UFSJ. Inquieta e ansiosa, não consegue fazer uma coisa só e alterna entre desenho, pintura, bordado, tricô, crochê, fotografia, poemas, zines e música, movida por uma grande curiosidade e intensidade quase infantis. Gosta de trabalhar com detalhes e coisas que passam despercebidas aos olhares no nosso cotidiano agitado. Escreve a zine Garotas no Ataque, é baterista na banda Black N. 3, produtora na Rapadura Records e faz tudo na Trevisarte.
º Natália Chagas fundadora do Nativa, projeto fotográfico que
busca registrar mulheres afim de resgatar a autoestima e a essência feminina. A fotografa já registrou mais de 120 mulheres em São João Del Rei e região. No primeiro semestre de 2019 realizou a exposição “Crua” que foi exposta na galeria do Bar Barteliê e no festival Lobostock - Entre Rios de Minas. Ministrou palestras sobre seu trabalho na primeira edição do evento Filhas de Frida, na Semana de Integração do IFET e na semana da Mulher no CRAS -Tejuco.
º Thais Andressa é fotógrafa e está finalizando o curso de Jornalismo na UFSJ. Seu trabalho tem como foco principal a Street Photography. Realizou exposições fotográficas no Museu Regional de São João del-Rei, Centro Cultural Sesi Minas Yves Alves e Centro Cultural Sesi Minas Ouro Preto. Além da prática, tem interesse na área de pesquisa, principalmente no tema que envolve o protagonismo feminino na área. Está sempre em busca de novas experiências para o desenvolvimento de seu trabalho. Suas principais referências são Vivian Maier, Francesca Woodman e Maureen Bisilliat. Ministrou oficina de fotografia no 31° Inverno Cultural e palestra com temática: "O protagonismo feminino na fotografia", na Semana de Integração do IF Sudeste, Campus São João del-Rei.

Esteja sempre atualizado do que acontece de melhor em São João del Rei, Tiradentes e região. Cadastre seu evento cultural em nosso site http://saojoaodelreitransparente.com.br/events, divulgamos gratuitamente. 
Curta e siga a página do 
Atitude Cultural no Facebook e Instagram. Vídeo Atitudes Culturais: 15 e 30 anos . Retrospectiva Atitude Cultural  
Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.