São João del Rei Transparente

Agenda Cultural

Fórum de Arte Urbana das Vertentes . Campus Dom Bosco - UFSJ . De 29 a 31 de Agosto . 2019

Data

29/08/2019

Hora

23h

Cidade

SJDR

Descrição

 

O 1° Fórum de Arte Urbana das Vertentes - FAUVertentes - acontece nos dias 29, 30 e 31 de agosto de 2019 - de quinta à sábado - no Campus Dom Bosco da Universidade Federal de São João del-Rei, Minas Gerais.
O FAUVertentes se propõe uma plataforma de reflexão, e intervenção criativa sobre a relação entre a arte, os indivíduos e a cidade. O Objetivo do Fórum é refletir sobre o papel da arte e do artista no meio urbano e suas influências nas pessoas, no cenário e no cotidiano da cidade viva.
O evento conta com o apoio de artistas locais e traz à São João del-Rei professores, pesquisadores e 'artivistas urbanos' que são referência no assunto vindos de várias partes do país. O FAUV visa reunir a comunidade local, artistas, estudantes, professores e representantes das instituições ligadas à preservação do patrimônio e do aparato arquitetônico da cidade. Convida e procura também por pessoas interessadas em promover o diálogo sobre esse assunto nas demais cidades do Campo das Vertentes.
O FAUVertentes, proposto por membros da comunidade estudantil da UFSJ com o incentivo da PROAE - Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis conta com o apoio institucional e infra-estrutural da Universidade Federal de São João del-Rei e convida-os para o diálogo. O FAUVertentes é composto de mesas temáticas, palestras, intervenções culturais, exibição de documentários, formação de grupos de trabalho e uma plenária final para consolidação dos resultados e desdobramentos do Fórum.
O FAUV prevê a formação de quatro GTś:
- Arte e Inclusão
- Relação entre periferia e centro
- Galerias à céu aberto
- São João: Cidade das Artes

Entendemos a urgência e a relevância de diálogar, refletir e agir pela criação de um mundo mais igualitário, generoso, fraternal e inclusivo. Entendemos que o diálogo entre aqueles que constroem a paisagem urbana já está acontecendo desde sempre. O fórum é mais um canal em favor da pluralidade de idéias, visões e vozes. É mais uma ferramenta de fomento a produção artística e cultural. Participe!

Esteja sempre atualizado do que acontece de melhor em São João del Rei, Tiradentes e região. Cadastre seu evento cultural em nosso site http://saojoaodelreitransparente.com.br/events, divulgamos gratuitamente. 
Curta e siga a página do 
Atitude Cultural no Facebook e Instagram. Vídeo Atitudes Culturais: 15 e 30 anos . Retrospectiva Atitude Cultural     
Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.