São João del Rei Transparente

Agenda Cultural

5º Encontro de Violeiros . "Violonistas, Sanfoneiros e Cantadores" . Campo do Grêmio - Colônia Rodrigo Silva . Dias 07, 08 e 09 de junho . 2019

Data

07/06/2019

Cidade

Barbacena

Descrição



A Colônia Rodrigo Silva será, de sexta (7) a domingo (9), a casa da moda de viola, com a 5º Encontro de Violeiros, Violonistas, Sanfoneiros e Cantadores, que conta com uma extensa programação nos 3 dias da festa que conta com o apoio da Prefeitura de Barbacena. O evento, que será realizado no Campo do Grêmio, traz, como em todos os anos, uma ampla programação musical, com 15 shows e apresentações que homenageia a cultura local.

Programação:

        19h - Missa Sertaneja na Colônia Rodrigo Silva. Após a missa, apresentação de Maria Luiza e da dupla Luiz Gustavo & Luiz Gabriel; em seguida, show da tradicional dupla Lourenço & Lourival. Encerrando a noite, o bailão de Luiz Karlos & Silveriano.

        15h - Festa Junina da Escola Estadual Gabriela Ribeiro Andrada.

        19h30 - apresentações diversas, iniciando com o grupo de violeiros “Tocando em Frente”.

    20h40 - Eleição da Rainha dos Violeiros. Apresentações: Jacinto Fonseca & Daniel Cavalcanti, Márcio Henrique & Gabriel e o forró de Thiago & Gil.

        9h, nas proximidades do Parque de Exposições de Barbacena concentração e Cavalgada “Amigos da Viola” com saída prevista para 11h. Tem ainda a tradicional feijoada, podendo o convite ser adquirido durante o Encontro.

     13h – apresentação De: Pagonejo Grupo Família, Trem Mineiro, Larissa Mara, Geração do Forró, Orquestra de Violeiros Caipira Arpejo, Jéssica Martim & Isabelle Silva, Vinícius Freitas Sanfoneiro, Orquestra de Violões de Barbacena (desenvolvido pelo Conservatório Municipal Heitor Villa-Lobos) e a banda Flor de Maracujá.

 
Esteja sempre atualizado do que acontece de melhor em São João del Rei, Tiradentes e região. Cadastre seu evento cultural em nosso site http://saojoaodelreitransparente.com.br/events, divulgamos gratuitamente. 
Curta e siga a página do 
Atitude Cultural no Facebook e Instagram. Vídeo Atitudes Culturais: 15 e 30 anos . Retrospectiva Atitude Cultural. 

Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.