São João del Rei Transparente

Agenda Cultural

Oficina de Formação e Capacitação da Equipe do Instituto Spix & Martius (ISM) . Musik Expedition . Campus CTAN UFSJ . 2019

Data

18/06/2019

Hora

19h

Cidade

SJDR

Descrição

 

No dia 4 de junho (terça-feira) acontece a primeira Oficina de Formação e Capacitação da Equipe do Instituto Spix & Martius (ISM) para a realização da quarta edição do festival MUSIK-Expedition: Expedição Musical 2019. A participação é gratuita e o convite é aberto a estudantes de todos os cursos que se interessarem por produção cultural e queiram colaborar na produção do festival que acontecerá entre 19 e 31 de agosto de 2019.
No primeiro encontro será apresentado o conceito e o histórico do festival, a atual equipe do ISM e a programação prevista para este ano.
Inscreva-se em: https://forms.gle/m8oD9wHoNpm6xgWV7

Ao longo dos 4 encontros, serão abordados temas como:
- Gestão de projetos
- Gestão do tempo
- Gestão de eventos, espaços e pessoas
- Criação e gestão de conteúdo
- Fotografia para eventos musicais
- Marketing digital para eventos musicais
- Estratégias de divulgação e sustentabilidade para eventos independentes

A Oficina de Formação da Equipe de Produção da MUSIK-Expedition 2019 acontece em 4 (quatro) encontros, nos dias 4, 11, 18 e 25 de junho. Serão selecionadas 2 pessoas que se destacarem para estágio na função de assistente de produção. Além do aprendizado, do intercâmbio, da experiência de caráter internacional e do certificado de horas extra-curriculares emitido pela ASSIN/UFSJ (Assessoria de Assuntos Internacionais), as demais contrapartidas serão negociadas com os integrantes selecionados no último encontro, dia 25 de junho.
Sobre a MUSIK-Expedition:
Trata-se de um festival internacional de música fruto de um programa de intercâmbio e residência artística que integra músicos, professores e estudantes do Conservatório Estadual de Música PJMX, da Universidade Federal de São João del-Rei, da Universidade Federal da Integração Latino Americana e da Universidade de Koblenz-Landau (Alemanha). O festival integra também membros das orquestras da cidade e região, além de receber convidados de outras cidades do Brasil.
Sobre o ISM:
O Instituto Spix & Martius (ISM) é uma escola de alemão, música e produção cultural em atividade em São João del-Rei desde 2016. Batizado em homenagem aos pesquisadores alemães Spix e Martius, visa integrar a música, os músicos e as instituições musicais da região das Vertentes. O ISM pretende atuar como uma espécie de embaixada cultural facilitando o diálogo e a parceria entre instituições musicais, educacionais e culturais de Minas Gerais e da Alemanha, promovendo também a integração com instituições de outros países, principalmente da América-Latina.
Iniciativa pioneira da sociedade civil, o ISM já realizou 3 edições da MUSIK-Expedition: Expedição Musical em São João del-Rei (2016-2018) e duas expedições na Alemanha em 2017 e 2019. Desde sua criação, o ISM já promoveu o intercâmbio de mais de 60 músicos, estudantes e professores entre os países.
Para se inscrever e obter mais informações, acesse o site do Instituto Spix & Martius.
http://institutospixmartius.com.br/

Esteja sempre atualizado do que acontece de melhor em São João del Rei, Tiradentes e região. Cadastre seu evento cultural em nosso site http://saojoaodelreitransparente.com.br/events, divulgamos gratuitamente. 
Curta e siga a página do 
Atitude Cultural no Facebook e Instagram. Vídeo Atitudes Culturais: 15 e 30 anos . Retrospectiva Atitude Cultural.  
Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.