São João del Rei Transparente

Agenda Cultural

Lançamento do livro: Via Francigena -Uma Jornada Interior . Centro Cultural UFSJ . 2019.

Data

02/05/2019

Hora

19h

Cidade

SJDR

Descrição

 

Nessa quinta-feira, 02 de maio, às 20h, Antonio Jr. lança o segundo livro da série, Via Francigena Uma Jornada Interior. A obra que é marcada pelo olhar fotográfico e apuro editorial do escritor, narra a sua peregrinação por mais de 1 110 km trilhados na Via Francigena, a mais importante rota em direção a Roma na Idade Média e que se tornou um dos caminhos sagrados mais importantes do mundo.

Junto com o lançamento do livro, também chega à fase de finalização o primeiro documentário do projeto: Próximo Passo - Caminho de Santiago, em que Antonio Jr. narra sua história como peregrino sonhador que faz o caminho de Santiago em busca de autoconhecimento, inspiração e motivação para vencer desafios da vida. Nesta jornada de mais de 800 km ele, além de caminhar, filma e fotografa. Registra suas histórias de maneira que torna o espectador em coparticipe da peregrinação. Filmado em sua totalidade por celular e drone, o documentário apresenta a jornada de 28 dias do autor que teve início na cidade francesa Saint Jean Pied de Port, muitas paisagens incríveis, encontros marcantes, dificuldades e adversidades. As imagens e a trilha sonora também induzem o espectador a profundas reflexões. Próximo Passo - Caminho de Santiago é um filme para ser visto mais de uma vez na vida, em diferentes momentos e com diferentes pontos de vista. O documentário será exibido, na quinta-feira, às 19h, na Sala Multimídia do Centro Cultural UFSJ.

Todos os livros da série recebem capricho editorial e oferecem ao leitor, além de um deslumbre aos olhos, um guia prático com informações do itinerário. Pensado em detalhes para inspirar as pessoas, as edições são um convite à peregrinação para quem deseja percorrer os mais importantes caminhos sagrados do mundo.

Esteja sempre atualizado do que acontece de melhor em São João del Rei, Tiradentes e região. 

Cadastre seu evento cultural em nosso site http://saojoaodelreitransparente.com.br/events,                 divulgamos gratuitamente. 
Curta e siga a página do 
Atitude Cultural no Facebook e Instagram.

Vídeo Atitudes Culturais: 15 e 30 anos . Retrospectiva Atitude Cultural.

Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.