São João del Rei Transparente

Agenda Cultural

Celebração 250 anos Igreja do Bonfim . Visitação na Semana Santa dias 18 e 19 de abril . 2019

Data

18/04/2019

Cidade

SJDR

Descrição

 
Foto divulgação internet

Construída em 1769 no antigo Morro da Forca, onde eram executados os condenados à morte no Período Colonial, a Capela dedicada ao Senhor Bom Jesus do Bonfim abrirá as portas para visitação durante a Semana Santa desse ano. O motivo vem das comemorações dos 250 anos de construção do pequeno templo.Fruto da devoção de José Garcia de Carvalho a capela do Bonfim é hoje, uma parte rica de histórias de São João del-Rei, além de berço devocional para São Sebastião e São Benedito. “Tantas subidas e descidas, vão ao longo do caminho sendo contada as historias deste povo tão fervoroso na fé”, destaca Ronald Lellis, um dos organizadores.
As visitas irão acontecer na quinta e sexta-feira santa, quando os são-joanenses e visitantes se prestam a perambular pelas igrejas do centro histórico para visitar “passinhos” e recordar cenas da paixão de Cristo. “Será montado uma exposição de crucificados de diversos devotos e templos religiosos de nossa redondeza, homenageando Nosso Senhor Bom Jesus do Bonfim, padroeiro da nossa capelinha. É uma boa forma de celebrar os 250 anos em período de muita visitação e espiritualidade por todos os fiéis”, conclui Thiago Soares que também integra a equipe de organização.
Fonte: diocesedesaojoaodelrei.com.br/celebrando-250-anos-igreja-do-bonfim-abrira-as-portas-para-visitacao-na-semana-santa/

Esteja sempre atualizado do que acontece de melhor em São João del Rei, Tiradentes e região. 

Cadastre seu evento cultural em nosso site http://saojoaodelreitransparente.com.br/events,                 divulgamos gratuitamente. 
Curta e siga a página do 
Atitude Cultural no Facebook e Instagram.

Vídeo Atitudes Culturais: 15 e 30 anos . Retrospectiva Atitude Cultural.

Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.