Agenda Cultural - Evento

Comemoração dos Passos . Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar . Programação dia 30 de março . 2019

Data
30 Mar 2019  
Cidade
SJDR  
Mais informações

Foto: Marcos Luan
  • 30/03

16h – Recitação do Terço pelos Homens.
19h – Santa Missa por alma do Rev.mo Pe. José Maria Xavier, no ano de seu 200º aniversário do nascimento.
20h – Solene Procissão do Depósito da venerada Imagem do Senhor Bom Jesus dos Passos para a Igreja da Venerável Ordem Terceira de São Francisco de Assis.

O comovente encontro das duas piedosas imagens, relembrando um dos momentos mais tocantes do drama da redenção da humanidade, dar-se-á na Praça Barão de Itambé (Largo da Câmara), quando ocupará a tribuna sacra o do Ex.mo Rev.mo Sr. Dom David José Nicioli – CSsR. DD. Arcebispo de Diamantina e que, na Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar, À entrada da procissão, proferirá o Sermão do Calvário.

Homenagens

Dom José Eudes Campos do Nascimento 
O anúncio de vossa eleição, traduzidos pelos centenários sinos de nossas Igrejas, trouxe grande alegria ao povo desta terra, seu rebanho. Ao recebermos a notícia de vossa nomeação tivemos a certeza: Deus é bom e cuida de nós, as luzes da fé e da esperança desta Diocese continuam acesas. Com imensa alegria o acolhemos! Bendito o que vem em nome do Senhor!

Pe. José Maria Xavier
A Venerável Irmandade de Nosso Senhor Bom Jesus dos Passos homenageia o grande compositor são-joanense, Pe. José Maria Xavier, no transcurso do bicentenário de seu nascimento. Filho desta terra, admirado tanto no campo das virtudes apostólicas como na qualidade de musicista e extraordinário compositor, ressaltamos aqui seu trabalho junto a Irmandade de Nosso Senhor Bom Jesus dos Passos tanto como incansável capelão quanto competente Secratário da Mesa Administrativa.

Parte Musical
Os Atos internos serão abrilhantados pela Orquestra “Ribeiro Bastos”, sob a direção do Maestro Rodrigo Sampaio. 
As Encomendações de Almas estarão a cargo da Orquestra “Lira Sanjoanense”, sob a direção do Maestro Modesto Flávio Fonseca.
 A Missa do Domingo do Encontro, na Igreja do Carmo, será abrilhantada pelo Coral da “Ordem Terceira de Nossa Senhora do Carmo” da cidade de Barbacena, sob a direção do Maestro Kléber José Lopes Camargo. 
As procissões serão abrilhantadas pela Banda de Música “Theodoro de Faria” sob a regência dos Maestro Tadeu Nicolau Rodrigues e Geraldo Francisco das Chagas; Banda de Música do 11º Batalhão de Infantaria de Montanha – “Regimento Tiradentes”, sob a regência do 1º Tenente Carlos Antônio dos Santos Dias; Banda de Música Municipal “Santa Cecília”, sob a regência do Maestro José Antônio da Costa.


Programação completa em saojoaodelreitransparente.com.br/events/view/8360

Esteja sempre atualizado do que acontece de melhor em São João del Rei, Tiradentes e região. 
Cadastre seu evento cultural em nosso site 
http://saojoaodelreitransparente.com.br/events,                 divulgamos gratuitamente. 
Curta e siga a página do 
Atitude Cultural no Facebook e Instagram.

Vídeo Atitudes Culturais: 15 e 30 anos . Retrospectiva Atitude Cultural.         

 

O conteúdo desse portal pode ser reproduzido, desde que citadas as fontes e os créditos.

www.saojoaodelreitransparente.com.br . Projeto, pesquisa, organização e concepção: Alzira Agostini Haddad . Todos os direitos reservados