São João del Rei Transparente

Agenda Cultural

Espetáculo "O Atormentador" . Museu Casa de Pe. Toledo . 2019

Data

22/01/2019

Hora

20h

Cidade

Tiradentes

Descrição




O projeto Poente Cultural UFMG, do Campus Cultural UFMG em Tiradentes, marca presença em sua agenda no dia 22 de janeiro, às 20h, no Museu Casa Padre Toledo.
Entrada gratuita, sujeita a lotação.
Classificação: 12 anos.

Em parceria com o Festival Verão Arte Contemporânea, a Companhia Absurda apresenta o espetáculo “O Atormentador”, que é a mais nova peça do diretor Eid Ribeiro. A peça estreou em agosto de 2018 e tem tido um diálogo muito proveitoso com a juventude. Participou do evento anual Jornada das Utopias da PUC-Minas e também participou do projeto Baixo Centro En[Cena], do Centro Cultural UFMG. “O Atormentador” é uma peça de ideias que são, em suma, do atormentador Eduardo Galeano.

Experiência com reflexões sociais, mas também com humor e poesia, a trama mescla lendas, fábulas, histórias, utopias e distopias numa delicada dramaturgia em que soam as palavras, os movimentos dos corpos e a sutileza dos gestos. Representada por uma dupla de comediantes vestida como nos velhos filmes de cinema mudo, os atores Glauce Guima e Nino Batista divertem, encantam e emocionam o público.

A Companhia Absurda foi criada na década de 80 numa espécie de cooperativa entre três diretores de teatro: Eid Ribeiro, Carlos Rocha, Ione de Medeiros, a coreógrafa/bailarina Dudude Hermann e a cenógrafa Niura Bellavinha. Sempre com o objetivo de pesquisar novas linguagens cênicas, desenvolvendo métodos e visões particulares de criação. Ao longo desses anos foram criados 18 espetáculos, em sua maioria dirigidos por Eid Ribeiro, uma vez que os demais membros criaram seus próprios coletivos, como a Cia Sonho e Drama, a Oficina Multimédia e a Dudude Hermann Cia de Dança. 


Esteja sempre atualizado do que acontece de melhor em São João del Rei, Tiradentes e região. 
Cadastre seu evento cultural em nosso site 
http://saojoaodelreitransparente.com.br/events,                 divulgamos gratuitamente. 
Curta e siga a página do 
Atitude Cultural no Facebook e Instagram.

Vídeo Atitudes Culturais: 15 e 30 anos . Retrospectiva Atitude Cultural.   
Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.