São João del Rei Transparente

Agenda Cultural

I Congresso de Medicina Antroposófica . De 22 a 24 de novembro . Campus Dom Bosco UFSJ . 2018

Data

22/11/2018

Hora

9h

Cidade

SJDR

Descrição

 

Entre os dias 22 e 24 de novembro acontece, no Campus Dom Bosco da Universidade Federal de São João del-Rei, o I Congresso Mineiro de Medicina Antroposófica. O tema do Congresso é "Crianças e adolescentes do século XXI: contribuições de um paradigma integrativo". O evento acolhe ainda o I Encontro Nacional de Cantoterapia – A Escola do Desvendar da Voz e o I Encontro das PICs do Campo das Vertentes .

As atividades buscam, além de discutir a ação da Medicina Antroposófica na atenção à saúde primária, fortalecer, compartilhar e estimular a criação de conhecimento e de outras formas de saber que envolvam as relações entre corpo, mente e espírito. A partir desse encontro, a ideia é que mais pessoas conheçam, participem e reflitam acerca da necessidade de mudanças paradigmáticas no modo de ver, fazer e ensinar saúde.

A programação terá atividades das 9h às 20h30 durante os três dias, com palestras, oficinas, apresentações musicais, sessões de comunicações, mesas de conversas e atendimentos. O evento é promovido pelo Departamento de Medicina da Universidade Federal de São João del-Rei (Demed/UFSJ), com apoio da Associação Brasileira de Medicina Antroposófica (ABMA) - Regional Minas Gerais.

Programação completa:

Legenda:

Partes Azuis: Medicina Antroposófica

Partes rosas: Cantoterapia

Partes Verdes: PICs - Práticas Interativas e Complementares no SUS

Partes Amarelas: Atividades coletivas com as três áreas do Evento


5a feira, 22 de novembro de 2018

 
 

6a feira, 23 de novembro de 2018

 
 

sábado, 24 de novembro de 2018

Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.