São João del Rei Transparente

Agenda Cultural

Amar e Brincar - Jornada Intensiva de Contato Improvisação de 15 a 17 de novembro . Terreiro das Artes . Rua Américo Deodoro Brighenti . 2018

Data

15/11/2018

Cidade

SJDR

Descrição





Evento: AMAR E BRINCAR - Jornada Intensiva de Contato Improvisação com Hugo Leonardo (edição São João del-Rei)
Data: 15, 16 e 17 de novembro de 2018
Local: Terreiro das Artes, Colônia do Marçal, 2238A, SJDR.
Carga horária: 25 horas com frequência nas JAM’s
Número de vagas: 12 participantes
Investimento: R$185,00
*este valor dá acesso às 06 aulas do turno diurno, almoço e café da tarde, bem como à participação nas JAM’s noturnas.

Entre os dias 15 e 17 de novembro, o Terreiro das Artes em parceria com o GECI e as queridas Romíria e Jessica Lemos, tem o prazer de receber a AMAR E BRINCAR, uma Jornada Intensiva de Contato Improvisação com Hugo Leonardo (BA)! Em breve turnê por Minas Gerais, o dançarino e pesquisador vem a São João del-Rei propor um encontro poético, afetivo e cheio de movimento. Uma ótima oportunidade para conhecer um pouco dessa “dança desabituada” e propositiva! Convidamos todxs os performers, dançarinos, atores e artistas da presença para essa troca... Participe!

Release:
"Amar e Brincar" é uma proposta do programa "Contato Improvisação e os meus livros", de Hugo Leonardo (Dança Imprevista - BA)

Traremos para a pele o livro “Amar e Brincar: Fundamentos esquecidos do humano”, escrito por Humberto Maturana e Gerda Verden-Zoller. Convidaremos para dançar as ideias dos autores sobre a cultura matrística e sua persistência – apesar das violências patriarcais – no estado de presença, confiança, auto-aceitação e aceitação do outro em que nascemos e que caracterizaria o mais saudável contexto para a nossa infância e educação espontânea-amorosa no meio familiar-social.
O Contato Improvisação despe. Traz ao primeiro plano o corpo vivo, movente, poético, pulsante, instável, perecível, milagroso, perfeito na imperfeição [...] confere forte ancoragem na fisicalidade para explorar outros tantos territórios que transbordam desta fisicalidade mesma.
Para esta proposta, que é uma busca, Amar e Brincar, o propósito é tocar no que for assim possível despir do corpo vivo em risco, dentro do contexto de uma prática acolhedora, amorosa, movente entre a euforia e a delicadeza. E talvez reinventar.

Sobre Hugo Leonardo:
Dançarino, isto é, alguém que vê o mundo pela dança. Corporeador de projetos poéticos. Raízes na Chapada Diamantina, Bahia, Brasil, folhagem aonde quer que seja. Apoiado pela "mais bela rede de parceiros-amigos-amados que eu tive a sorte de encontrar". Construtor, sonhador e jardineiro da NAU Nascente Arte e Utopia, pedaço de chão e sertão dedicado ao cultivo de conhecimento e redes para realidades utopistas e poéticas. Simultaneamente em casa e perdido na comunidade de prática do Contato Improvisação e seus eventos desde 2001. Diretor artístico do EmComTato Festival e do Macacos Aquáticos, eventos anuais, motivados pelo Contato Improvisação, realizados na Bahia. Mestre em Dança e Doutor em Artes Cênicas pela Universidade Federal da Bahia, também autor dos livros “Poética da Oportunidade: Estruturas Coreográficas Abertas à Improvisação”, publicado pela EDUFBA (2009) e “Desabituação Compartilhada: contato improvisação, jogo de dança e vertigem” pela Selo A Editora (2014).
Fanpage: https://www.facebook.com/pg/hugoleonardodancaimprevista

Sobre o Dança Imprevista:
DANÇA IMPREVISTA é o selo e rubrica do dançarino Hugo Leonardo para os seus muitos fazeres poéticos e corporeações poéticas. Visite o site do Dança Imprevista e saiba em detalhes os vários eixos que compõem a atuação de Hugo e práxis do contato improvisação: https://www.dancaimprevista.com

Inscrições:
Valor integral – R$ 185,00
Formas de pagamento
I) Via Sympla, pagamento em débito automático ou 02X no cartão de crédito (+ taxa de serviço Sympla): link em breve
II) À vista diretamente no Terreiro das Artes ou com organizadores
III) No dia do evento; sujeito a vagas disponíveis.

Informações
terreirodasartes@hotmail.com
32 99833-5868 | 98873-2513
Realização: Terreiro das Artes e Dança Imprevista
Produção: Terreiro das Artes, GECI, Romíria e Jessica Lemos

Esteja sempre atualizado do que acontece de melhor em São João del Rei, Tiradentes e região. 
Cadastre seu evento cultural em nosso site 
http://saojoaodelreitransparente.com.br/events,                 divulgamos gratuitamente. 
Curta e siga a página do 
Atitude Cultural no Facebook e Instagram.

Vídeo Atitudes Culturais: 15 e 30 anos . Retrospectiva Atitude Cultural.  
Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.