São João del Rei Transparente

Agenda Cultural

Exposição Coletiva "Jardim" Público · Centro Cultural UFSJ . 2018

Data

06/10/2018

Hora

20h

Cidade

SJDR

Descrição

 

Exposição JARDIM
No dia 06 de outubro, teremos a abertura de uma nova exposição em São João del Rei. A exposição “JARDIM” reúne trabalhos das artistas Flávia Fábio, Lígia Minami, Luciana Bertarelli e Simone Peixoto, fazendo um recorte de suas produções artísticas individuais apontando para uma intersecção, onde através de suas particulares abordagens técnicas e poéticas, as artistas se apropriam-se de diversas plantas, suas representações e significados.
As pesquisas dessas quatro artistas não tratam especificamente da questão da representação da paisagem enquanto tradição, mas sim da utilização de fragmentos e recortes da paisagem para a construção de universos pessoais, autorreferentes e íntimos, em que utilizam esses elementos orgânicos como metáforas para diversas questões que vão desde a memória até a integração entre homem e natureza.
Utilizando técnicas que permitem a criação de imagens múltiplas, como a gravura e a fotografia, as artistas ocuparão a Galeria Principal do Centro Cultural UFSJ, permitindo que as plantas e os insetos de seus jardins poéticos se espalhem por todo o espaço, apresentando ao público uma possível ordenação entre as diferentes aproximações e leituras desse universo. São trabalhos em xilogravura, cologravura, montotipias e cianotipias, nos quais plantas coletadas servem como ponto de partida para trabalhos em suportes variados como papéis, tecidos, objetos em ruínas ou paredes.


Esteja sempre atualizado do que acontece de melhor em São João del Rei, Tiradentes e região. 
Cadastre seu evento cultural em nosso site 
http://saojoaodelreitransparente.com.br/events,                 divulgamos gratuitamente. 
Curta e siga a página do 
Atitude Cultural no Facebook e Instagram.

Vídeo Atitudes Culturais: 15 e 30 anos . Retrospectiva Atitude Cultural.
Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.