São João del-Rei, Tiradentes e Ouro Preto Transparentes

a cidade com que sonhamos é a cidade que podemos construir

la ciudad que soñamos es la ciudad que podemos construir

the city we dream of is the one we can build ourselves

la cittá che sognamo é la cittá che possiamo costruire

la ville dont on rêve c’est celle que nous pouvons construire

ser nobre é ter identidade
CADASTRE AQUI A SUA AÇÃO CULTURAL, PESQUISA, PROJETO, PRODUTO, ENTIDADES, LIDERANÇAS, AGENDA CULTURAL, ETC - CONTRIBUA, ATUALIZE, COMPARTILHE!

Agenda Cultural

Espetáculo Ballet . Jovem Palácio das Artes em Contracapa

Data

01/03/2010

Cidade

BH

Descrição

Foto: Divulgação   Foto: divulgação

O Ballet Jovem Palácio das Artes é um grupo de jovens bailarinos com idade entre 15 e 25 anos, criado há dois anos pela Fundação Salgado, que visa à Clóvis profissionalização e inserção de artistas no mercado da dança.
Um projeto que valoriza o protagonismo juvenil no setor artístico-cultural mineiro / brasileiro.
Neste programa, comemorando os dois anos de atividades, o grupo reúne dois trabalhos coreográficos do seu repertório que foram lançados em 2009, CONTRACAPA (novembro / 2009) e IUNGO (maio / 2009), e ainda convida para dividir o palco do Grande Teatro do Palácio das Artes o coreógrafo argentino Luis Arrieta interpretando CARNAVAL DOS ANIMAIS, de sua própria autoria.
Um ritual de mestre e discípulos.

CONTRACAPA
Contracapa é a primeira experiência de três jovens artistas na elaboração de uma peça de balé. Cassilene Abranches e Janaína Castro, ambas bailarinas do Grupo Corpo, e Gabriel Pederneiras, Coordenador Técnico do mesmo grupo, fizeram sua estréia como criadores de coreografia, figurino, cenário e luz, respectivamente. A trilha sonora ficou a cargo do músico veterano Cecelo Frony que tomou por base 7 canções dos Beatles.
A coreografia se utiliza de muitas formações de grupo que preenchem todo o palco, exceção feita por um suave pas-de-deux e por uma emblemática caminhada-solo.
A luz sóbria, e um cenário de 4 cores cedem o palco aos verdadeiros donos da cena: uma vigorosa trupe de 17 bailarinos encantadores.

Música – Cecelo Frony sobre canções dos Beatles
Coreografia – Cassilene Abranches
Figurino – Janaína Castro
Iluminação e Cenário – Gabriel Pederneiras
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Instagram Compartilhar no Whatsapp Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA MUNICIPAL | CADASTRE GRATUITAMENTE A SUA AÇÃO SÓCIOCULTURAL