São João del Rei Transparente

Agenda Cultural

27ª "Faidec" Feira de Artesanato e Indústria de Dores de Campos . De 23 a 26 de agosto . 2018

Data

23/08/2018

Cidade

Dores de Campos

Descrição


Foto: Denisar Silva / Divulgação

Dores de Campos sedia Feira de artesanato

Postado por Gazeta de São João del-Rei em 18 de agosto de 2018

A capital mineira da selaria prepara para esse ano a 27ª edição da Faidec (feira de artesanato e indústria de Dores de Campos), que acontece no Parque de Exposições Maria José de Melo entre os dias 23 e 26 de agosto. Mas a cidade começa a entrar no clima dos costumes típicos da região amanhã, 19, com uma cavalgada que parte do parque e percorre as ruas do município.

A feira é realizada com o intuito de valorizar a produção e comercialização dos produtos que geram uma grande oferta de emprego e garante a renda de muitos moradores. Com um tom mais voltado para o setor agropecuário contará com mais de 20 expositores nessa edição.

Serão expostos calçados de segurança,selas de montaria e artesanatos de modo geral confeccionados em couro, foco do comércio na cidade. Além das mostras acontecerão shows que irão compor o quadro de atrações do evento, os destaques desse ano serão a dupla sertaneja Guilherme e Santiago que se apresenta dia 24 e o cantor Loubet que sobe ao palco dia 25.

Estão a venda ingressos e passaportes para essas duas exibições. Já as atrações dos dias 23 e 26 são gratuitas. A programação completa e valores das bilheterias estão no site oficial da Prefeitura de Dores de Campos http://portaldoresdecampos.com.br e na página oficial Faidec – Dores de Campos-MG.

A feira ainda promove durante todos os dias, rodeio, desfile de carros de boi, concurso de marcha e torneio leiteiro. Daniela Nascimento, responsável pelo setor de compras, licitação e cultura da prefeitura recomenda o passeio para os visitantes. “O turista vai encontrar as nossas exposições com trabalhos que são feitos aqui, um trabalho artístico mesmo, artesanal, tudo feito manualmente. Sem contar com os shows e a praça de alimentação diversificada que vão ter nos dias da exposição, vale muito a pena”, afirma.



Esteja sempre atualizado do que acontece de melhor em São João del Rei, Tiradentes e região. 
Cadastre seu evento cultural em nosso site 
http://saojoaodelreitransparente.com.br/events,                 divulgamos gratuitamente. 
Curta e siga a página do 
Atitude Cultural no Facebook e Instagram.

 

 

Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.